Acontece

Paróquia São José do Ipiranga prepara festa para o padroeiro

A Paróquia São José do Ipiranga vai realizar na quinta-feira (19) o dia do padroeiro e patrono, mas a festa será antecedida por uma carreata e motociclata. Será o primeiro evento do gênero na região, já como novidade para a comemoração do jubileu de cem anos da igreja, a serem completados em dezembro.
Motociclistas de três moto clubes e escuderias de carros antigos irão se reunir em frente à Capela Santa Paulina, às 16h30 de domingo (15), de onde irão percorrer as principais ruas do bairro, tendo à frente um caminhão do Corpo de Bombeiros com as imagens de Santa Paulina e de São José. A destino será a paróquia do homenageado, onde o pároco Valdenício Antonio irá benzer carros e motos.
Já está confirmada a presença de representantes do Uruguay Brasil MC, Remidos MC e Mortos Vivos MC, que encabeçam uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para as famílias carentes atendidas pela paróquia. As doações podem ser feitas na sede do Remidos MC, na rua Dom Antonio Galvão, 360, Vila Gumercindo, e na barbearia do diretor da Uruguay Brasil MC, Charles Achteor Quintana Rodriguez, o Uruguayo, localizada na rua Dois de Julho, 444-A, no Ipiranga. A expectativa é de arrecadar mais de uma tonelada em gêneros de primeira necessidade.
O dia do padroeiro dos trabalhadores e da família e São José, na quinta-feira (19),também terá surpresas: o tríduo foi substituído pelo Devocionário de São José. Os devotos farão em casa 12 dias de orações, orientados pelo livrinho que ganharam na missa de domingo (8). Eles também receberam uma vela e um lenço. As missas serão celebradas a cada hora e meia, começando às 6h. O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Edpiscopal para a Região Episcopal do Ipiranga, Dom Carlos Lema Garcia, vai presidir a missa das 19h, secundado pelo pároco Valdenício Antonio. A procissão de encerramento dos festejos ficará na dependência da chuva.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Today, I went to the beach front with my
    kids. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said
    “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put
    the shell to her ear and screamed. There was a hermit
    crab inside and it pinched her ear. She never wants to go
    back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo