Matéria

Téo vai casar no Zoo de São Paulo

Considerada “em perigo de extinção”, a arara-azul-de-lear” não se reproduz facilmente em cativeiro. O Zoo de São Paulo, no entanto, mantém aves dessa espécie desde 1996 e, somente após quase 20 anos de estudos e dedicação, conseguiu obter o tão esperado sucesso reprodutivo com a nascimento de Teobaldo, a primeira arara-azul-de-leras a nascer em cativeiro no Brasil. Desde então a família de Téo, carinhosamente como é chamado Teobaldo, não parou de crescer e hoje ele já tem 13 irmãos.
Esse é o resultado do empenho e comprometimento dos profissionais que se dedicam a espécie e a cada ave, estabelecendo o manejo adequado, realizando estudos comportamentais específicos, fornecendo uma alimentação balanceada e cuidando da saúde das aves.
Nesse momento, aos seis anos de idade, Téo está iniciando a sua vida de arara adulta e será apresentado uma fêmea nascida no Loro Parque Fundacion, uma entidade espanhola parceira do programa de conservação do Zoo de São Paulo.
Os consultores e técnicos envolvidos no programa selecionaram, de acordo com a idade e procedência genética, a melhor fêmea para a formação desse novo casal de araras. Depois de uma longa viagem de Tenerife, na Espanha. até São Paulo, Guadalupe, como é chamada a futura esposa de Téo, já esta em quarentena no Zoo.
Agora é ficar na torcida para que essa casamento seja um sucesso e que venham por aí mais filhotes para contribuir com a preservação da espécie.
Foto; Zoo SP

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. You actually make it appear so easy with your presentation but I in finding this topic to be really one thing which I believe I would never understand.
    It kind of feels too complex and extremely vast for me.

    I’m having a look forward to your next post, I’ll try to get the cling of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo