Matéria

Suricatas do Zoológico ganham nome

A família de Suricatas (Suricata suricatta) do Zoológico agora já tem nome. Os quatro filhotes que nasceram no dia 7 de setembro, foram batizados. O quarteto composto por uma fêmea e três machos receberam o nome de Zaila, Kamau, Kendi e Bakari.
Os nomes foram escolhidos pelo público, entre os dias 24 de setembro a 10 de outubro, através de votação online no website institucional do Zoológico. As opções foram todas de origem africana, uma homenagem ao continente de ocorrência da espécie.
Muito presente no imaginário das crianças, este curioso mamífero é facilmente reconhecido pelo público como o “Timão”, personagem do filme “O Rei Leão”, que popularizou a espécie. Os filhotes nasceram com cerca de 30g cada um, com os olhos fechados que se abriram por volta da segunda semana de vida. Desde o nascimento, os filhotes são mantidos no núcleo familiar de nove membros, entre mãe, pai e irmãos mais velhos. Todos os indivíduos ajudam nos cuidados diários com os filhotes, especialmente os experientes pais “John e Juliana”, oriundos de uma instituição internacional.
Com pouco mais de um mês de vida, os pequenos Suricatas começaram a seguir o grupo em busca de alimento sólido, sob supervisão dos mais velhos, mas o desmame só ocorre por volta dos 50 e 60 dias. Neste período, os cuidados dos técnicos são direcionados ao grupo todo, que inclui dieta especial para os adultos e aporte de abrigos com opções de tocas.
Durante a fase inicial de desenvolvimento dos filhotes, toda a família permaneceu em área de bastidores para um melhor acompanhamento da equipe técnica. Após avaliação clínica realizada recentemente por veterinários, foram transferidos para a área de exposição, ocupando o recinto vizinho ao território das girafas para que os visitantes possam conhecê-los.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Superb blog! Do you have any hints for aspiring writers?
    I’m hoping to start my own website soon but I’m a little lost on everything.
    Would you advise starting with a free platform like
    Wordpress or go for a paid option? There are
    so many options out there that I’m completely confused ..
    Any tips? Thank you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo