Matéria

Grupo de mulheres doa tempo, amor e mantas

Mulher é sinônimo de garra, determinação e muito trabalho. Quando elas se juntam, o resultado não pode ser diferente, solidariedade e muito amor. Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para retratar essa data, nada melhor do que a história de um projeto que tem contribuído com a autoestima de mulheres em tratamento de câncer doando mantas.
A iniciativa foi criada por Claudia La Bella que, após passar pelo tratamento de câncer de mama, decidiu que precisava ampliar o trabalho voluntário que já fazia, a confecção de mantas com sobras de lãs. Contando sempre com o apoio de sua mãe, em abril de 2013, Cláudia criou a página na rede social chamada de “Quadradinhos do Bem”. O objetivo era receber os quadradinhos de lã e confeccionar mais mantas.
No início todo material para a produção das mantas era comprado por Cláudia e sua mãe. O projeto começou a chamar a atenção dos internautas, e os quadradinhos de lãs começaram a chegar através de amigas, correio e doações de conhecidos. “Algum tempo depois, as alunas de tricô da minha mãe se interessaram pelo projeto e quiseram participar. O que motivou tudo isso foi ter passado pelo processo de quimioterapia e ver como é difícil. Então, preparamos as mantas inicialmente para as mulheres em quimioterapia. Mas doamos também para crianças em tratamento de câncer e idosos. Além de situações especiais como refugiados e síndrome de down”.
As doações vem de diversos locais de São Paulo e do país. “Hoje também tenho a colaboração do Fundo Social do Estado que anualmente faz uma grande doação de lãs, isso já há 3 anos. Ajuda muito”, afirma Cláudia.
Atualmente o projeto conta com 10 mulheres que são exemplos de bondade e amor ao próximo. “Além das mantas também preparamos gorros e cachecóis. Algumas vezes até crio campanha para alguma arrecadação especial. É muito gratificante ver a alegria no rosto de quem recebe. Quando faço entregas no setor de quimioterapia do Hospital Pérola Baygton, as mulheres até se iluminam de tanta satisfação por receber as mantas. E elas continuam o tratamento levando a manta”, se emociona Cláudia.
No ano passado foram cerca de mil peças entregues, entre mantas, gorros e cachecóis. Em 2019 esse número deve aumentar e muito, afinal, o Quadradinhos do Bem deixou de ser apenas um projeto e agora é uma Associação (Ong).
Quem quiser doar, basta entrar na página do Facebook https://www.facebook.com/quadradinhosdobem/ que tem toda informação que precisar. Mas, se ainda tiver alguma dúvida, pode enviar uma mensagem que será respondida rapidamente.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Where can I buy affordable diabetes medication online without a prescription?
    Affordable insulin with home delivery? You’re welcome
    What’s the best way to obtain Metformin without a pesky prescription getting in the way?
    Yo where can I score some cheap diabetes drugs without a damn prescription?

  2. I’ve been browsing on-line more than 3 hours lately,
    yet I by no means discovered any interesting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. In my view, if all web owners and bloggers made good content as you did, the internet can be
    much more helpful than ever before.

  3. Hello would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m looking to start my own blog in the near future but I’m having a difficult
    time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design seems different then most
    blogs and I’m looking for something unique.
    P.S Sorry for being off-topic but I had to ask!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo