Destaque

Sem manutenção, Parque da Aclimação está abandonado

Caminhar pelo Parque da Aclimação é se deparar com velhos problemas. Há décadas, por exemplo, as pistas de bocha continuam abandonadas. O local, praticamente em ruínas, está tomado pelo mato. As árvores quando são podadas, ficam jogadas no chão, banheiros fechados e lixo são apenas algumas das reclamações crônicas dos frequentadores do local.
Entre os animais a superlotação de gatos preocupa. O lago que outrora enchia de beleza os olhos dos visitantes, agora está abandonado. A cor esverdeada causa um impacto triste e a água turva impede o visitante de ver os peixes. A falta de manutenção é o que vem mais chamando atenção do Parque.
Na entrada principal troncos de árvores derrubadas espalhados por todos os canteiros, vegetação alta e falta de varredura dão boas vindas ao frequentador. Atualmente, apenas quatro pessoas cuidam de todo o território. Porém, não há autorização para que eles façam tarefas que não sejam de suas competências, conforme consta em seus cargos.
Uma das atitudes paliativas para amenizar o quadro de abandono é formar mutirões de limpeza com funcionários da prefeitura, grupos escoteiros e a comunidade.
O que é insuficiente em um Parque que precisa de limpeza diária e constante. “O Parque recebe muita gente, principalmente agora com a chegada da Primavera. Todos nós precisamos que ele seja cuidado. É o coração verde, o pulmão da Aclimação. E isso não vem acontecendo”, disse Tânia Cristina.
Apesar de ter três banheiros em toda sua extensão, apenas dois estão funcionando normalmente. Isso porque não há servidores suficientes para ficarem como responsáveis pelo local.
Com a chegada da primavera, a estimativa é que o Parque da Aclimação seja muito mais movimentado, e receba moradores de outras regiões além do seu entorno. Para conseguir atender às expectativas do público, os funcionários esperam que o quadro aumente, e a vizinhança torce para que as entidades competentes se manifestem.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo