AconteceDestaqueMatéria

Ipiranga ganha escola de educação musical grátis

Na terça-feira (26), uma grande festa foi realizada para inauguração oficial do programa de educação musical “Musicou”, instalado no FAMFF – Liceu de Artes Musicais Fúrio Franceschini, localizado na Avenida Nazaré, 366. O momento contou com boa participação do público e autoridades do bairro.

Durante o evento, apresentações musicais da organização social de cultura Sustenidos Cultura encantaram e fizeram os convidados, literalmente, requebrarem a cintura. Dentre o repertório, foram apresentadas músicas dos ritmos xote e xaxado.

Mesmo que a inauguração oficial do espaço tenha acontecido ontem, as aulas, que são grátis e destinadas aos mais variados públicos, já haviam começado em fevereiro, de acordo com informações dos responsáveis.

Sob o nome de Musicou FUNSAI, o espaço oferece aulas gratuitas de iniciação musical/canto coletivo, percussão e violão, proporcionando oportunidades únicas de aprendizado musical, promovendo inclusão e desenvolvimento social.

“A Fundação atua há 127 anos na assistência social, educação e cultura. Tem agora sua primeira Unidade totalmente dedicada à música como fator de inclusão de crianças, adolescentes e idosos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade e risco social “, afirmou Carlos Vecchio, presidente da FUNSAI.

“A FUNSAI compartilha conosco a visão de democratizar o acesso à música e criar oportunidades para talentos emergentes”, destacou Fabiola Formicola, gerente regional do Musicou. Ela enfatizou, ainda, o compromisso conjunto com a promoção da educação musical inclusiva. O maestro Fúrio Franceschini, um ícone da música brasileira e membro da família fundadora da FUNSAI, é a inspiração por trás desse empreendimento.

Interessados em fazer matrícula podem realizá-la presencialmente apenas até este sábado (30), levando RG ou Certidão de Nascimento do aluno, um comprovante de residência e o RG dos responsáveis pelo aluno (em caso de crianças e adolescentes).

Recomenda-se ligar e checar os dias e horários de funcionamento antes de sair de casa. As aulas da unidade são presenciais e acontecem de terça a quinta-feira das 14h às 17h e aos sábados conforme demanda.

Os interessados em se matricular devem entrar em contato através do número (11)91853-6082 ou e-mail musicou.funsai@sustenidos.org.br.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo