Se Vê na Tv

“Sangue do Meu Sangue” foi uma novela de época que fez sucesso no SBT

Foto: Lucélia Santos e Osmar Prado viveram, respectivamente, os personagens Júlia e Clóvis Camargo, protagonistas de “Sangue do Meu Sangue” / GB Imagem

A história de “Sangue do Meu Sangue” se passava no Brasil do Século XIX, nos tempos do Segundo Reinado. Para evitar que o desfalque que dera no banco do sogro fosse descoberto, Clóvis Camargo (Osmar Prado) faz com que Carlos (Jayme Periad), o funcionário que poderia incriminá-lo, sofra um acidente com uma bomba. Carlos sobrevive, mas perde a memória e não se lembra de sua mulher Helena (Lucinha Lins) e de seus filhos, Lúcio (Tarcísio Filho), Cíntia (Flávia Monteiro) e Ricardo (Rubens Caribe).

Dez anos se passam. Perambulando pelas ruas, Carlos se junta à trupe mambembe de Raposo (Cacá Rosset), que o acolhe. Recuperando a memória ele passa então a acompanhar o dia a dia de sua família sem revelar que está vivo e a luta para que Clóvis pague por todas as maldades que cometera. Além do desfalque e da tentativa de assassinato, ele oprime a mulher, Júlia (Lucélia Santos), tenta convencer a todos de que ela está louca e maltrata os escravos, entre outras atrocidades. Em meio à trama está à atriz Pola Renon (Bia Seidl), que era amante de Carlos e com sua suposta morte passou a ajudar a família dele, sem revelar nada sobre o romance. O filho mais velho de Carlos, Lúcio, se apaixona por Pola e vive os dramas desse amor em meio às maquinações pela abolição da escravatura, luta que passou a contar com Júlia como aliada, quando esta se liberta das garras opressoras de um marido que não a ama.

“Sangue do Meu Sangue” foi produzida pelo SBT e exibida de 11 de julho de 1995 a 4 de maio de 1996. O texto era original de Vicente Sesso e foi adaptado por Paulo Figueiredo e Rita Buzzar, substituídos posteriormente pelo próprio Vicente Sesso. A direção ficou por conta de Nilton Travesso, Henrique Martins, Antonino Seabra e Del Rangel.

Originalmente “Sangue do Meu Sangue” foi produzido pela extinta TV Excelsior e exibida de fevereiro de 1969 a janeiro de 1970. No elenco original tinha grandes nomes como Francisco Cuoco, Fernanda Montenegro e Tônia Carrero, entre outros.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Palbociclib has been incorporated into the adjuvant endocrine treatment setting in HR positive HER2 negative early stage breast cancer in the PALLAS trial where to buy cialis To determine whether kcc 2 expression levels change in the HSNs during development, we used the kcc 2c promoter gfp kcc 2 3 UTR reporter, which is the only kcc 2 isoform specific reporter transgene expressed in the HSNs, and analyzed GFP fluorescence levels at the L3, L4, and adult stages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo