Home Se Vê na Tv Humor com sotaque cearense

Humor com sotaque cearense

0
0

Areias, no interior de São Paulo se transformou em Pitombas, cidade fictícia do Ceará na qual será ambientada a série baseada em filme homônimo.
Nos anos de 1970, habitantes de uma cidade do interior passaram a desfrutar de um bem até então desconhecido: a televisão. Porém, o aparelho afastou as pessoas do cinema. Agora, cabe ao proprietário do cinema local tentar a qualquer custo atrair o público de volta. Este foi o mote do longa “Cine Holliúdy” de 2012 e que agora a Globo pretende mostrar em uma série de 10 episódios, a qual já está sendo produzida à todo vapor.
Apesar de investir no realismo fantástico, a série também dialoga com a atualidade através da sátira política, tema bem atual para o Brasil, pelo menos é isso que garante o ator Matheus Nachtergaele, protagonista de “Cine Holliúdy”, na qual encarna o prefeito Olegário.
Pense num cabra que não desiste fácil do que quer, que pode se estropiar todo e ainda se levantar com um sorriso no rosto e um bocado de ideia mirabolante. O nome dele é Francisgleydisson (Edmilson Filho) e seu sobrenome é Cine Holliúdy. Ou quase isso.
Desde novembro do ano passado Francis e o mundo fantástico de seu cinema estão em Pitombas, ou melhor, Areias, uma cidade no interior de São Paulo que ganhou ares de um Ceará da década de 1970. Cidade fictícia criada para ambientar a série “Cine Holliúdy”, uma coprodução da Globo com a produtora Glaz, Pitombas foi construída aos poucos ao redor da praça principal da cidade, ganhando cores, formas e texturas que fazem jus ao interior cearense de 50 anos atrás.
Sob direção de Patrícia Pedrosa e de Halder Gomes, já foram realizados 48 dias de gravação no local, o que movimentou a pacata cidade de 3.700 habitantes. Cerca de 20 locações, entre internas e externas, foram utilizadas em Areias.

  • Horóscopo

    Áries: Sua tensão será a grande responsável por atritos e desentendimentos profissionais. …
  • Touareg terá ‘toque brasileiro’ na 3ª geração

    Desenho do novo SUV foi assinado pelo designer brasileiro Arnaldo Cruzeiro, que trabalha n…
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
  • TV Brasil vai transmitir desfile

    A TV Brasil fechou com a Rede Globo e transmitirá o desfile do grupo de Acesso do Carnaval…
  • Sucesso de “Deus Salve o Rei”

    Com apenas algumas semanas de exibição, “Deus Salve o Rei” já conquistou o público e a crí…
Carregaer Mais em Se Vê na Tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *