AconteceDestaqueMatéria

Sala de Imprensa da Câmara de Diadema ganha o nome do jornalista Arlindo Ribeiro

A sala de imprensa da Câmara de Diadema receberá o nome “Arlindo Ribeiro Rodrigues (Ligeirinho)”, para eternizar ainda mais o jornalista falecido em abril do ano passado que atuou em mais de 50 anos nos principais jornais de São Paulo e do Paraná, dedicando boa parte de sua carreira à cidade do ABC.

O Projeto de Lei que objetivou homenagear Arlindo foi assinado pelo vereador Eduardo Minas e aprovado pela Câmara na sessão da última quinta-feira (13).

“Tive o prazer de conhecer o Ligeirinho em vida, graças a uma entrevista que lhe concedi alguns anos atrás. Dentro da imprensa livre, Ligeirinho trouxe valorosa contribuição para Diadema, que foi a do o jornalismo sério. Por isso, muito nos honra trazer essa proposta para o plenário”, disse Eduardo.

Tatiana Ribeiro Rodrigues, filha do jornalista, acompanhou a votação no Plenário e comentou a trajetória do pai em pronunciamento na Tribuna Livre.

“Gostaria de agradecer imensamente essa linda homenagem a meu pai, que sempre foi um jornalista muito atuante e presente na cidade. Em sua carreira, sempre procurou atuar de forma isenta, privilegiando a região. “Dos mais de 50 anos de trabalho, quase 40 foram dedicados ao ABC e, especialmente, a Diadema”, apontou Tatiana. “Tenho certeza de que, onde quer que esteja neste momento, estará grato e orgulhoso”, completou.

O repórter já havia sido homenageado pela Câmara em 2016, com o título de Cidadão Diademense concedido pelo então vereador Célio Lucas de Almeida.

O apelido “Ligeirinho” foi concedido a Arlindo quando ele trabalhava no Diário do Grande ABC – onde ficou entre 1975 e 1978 – por conta de sua rapidez e talento na apuração dos fatos.

Arlindo Ribeiro foi o primeiro repórter do Jornal Ipiranga News, onde chegou nos primeiros dias de outubro de 1997 para colaborar com a elaboração de um jornal que despertasse a atenção do ipiranguista com temas voltados para a necessidade de todos.

Foi através da determinação do Ligeirinho na apuração dos fatos e suas reportagens, que a população do Ipiranga passou a ter voz e se expressar fazendo valer o artigo 5º da Constituição Federal, o qual diz que a Liberdade de Expressão é um direito inalienável de todos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo