AconteceDestaqueMatéria

Cemitério da Vila Mariana terá missa especial no Dia de Finados

Na quinta-feira (2), Dia de Finados, a Consolare, responsável pela gestão do Cemitério da Vila Mariana, está preparando uma programação especial. A data é uma oportunidade para prestar homenagens e manter viva a memória dos entes queridos que repousam nas necrópoles.

A empresa pretende aproveitar, também, o grande fluxo de famílias que visitarão os cemitérios nesta data para atualização de cadastros, medida essencial para facilitar a comunicação com as famílias quando necessário.

Dentre as atividades programadas, estarão Missas em parceria com padre de igreja católica local às 9h, 12h, 15h. Uma tenda será montada e cadeiras serão disponibilizadas para acomodar os munícipes, proporcionando um ambiente “confortável e propício para reflexão”.

Reforço na Estrutura: Para garantir o conforto dos visitantes, a estrutura dos cemitérios será reforçada com a disponibilização de banheiros químicos e carros elétricos adicionais para auxiliar no transporte interno de pessoas que tenham dificuldade de locomoção.

Tendas de Serviços: Equipes para suporte de informações e serviços estarão à disposição dos visitantes, facilitando o acesso à compra de lápides e flores dentro dos cemitérios.

Atualização de Cadastro e entrega de brinde: A Consolare aproveitará a ocasião para incentivar os munícipes a atualizarem seus cadastros junto aos cemitérios. Aqueles que comparecerem e fornecerem as informações necessárias receberão “sementes da vida” como brinde, que poderão ser plantadas em homenagem aos entes falecidos.

“É muito importante que os munícipes mantenham seus dados cadastrais atualizados nos cemitérios para que possamos efetivamente contactar as famílias para chamá-las a realizar a manutenção nos jazigos, caso necessário”, explica Fadlo Oliveira, gerente de Operações da Consolare.

Orientações de Trânsito

Em vista do grande volume de pessoas que deve se dirigir ao cemitério no dia 2 de novembro, a Consolare se antecipou e enviou ofício à Prefeitura para que formalize informativo para CET, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal das Subprefeituras, SMADS, SAMU, SABESP, etc., garantindo que as famílias possam relembrar a memória de seus entes queridos sem maiores transtornos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo