AconteceMatéria

Rosto na mármore é mistério na igreja São José

Um mistério digno de Sherlock Holmes ronda os ambientes da Paróquia São José, no Ipiranga. Trata-se de uma imagem que apareceu na parede de mármore e que fiéis acreditam ser o rosto de Cristo. O desenho, de um senhor de idade, é uma história antiga na igreja mas que agora vem chamando atenção.
“A gente para e enxerga essa imagem na pintura da parede mas para mim não foi proposital”, afirma Abel Nicolau, colaborador da paróquia. “De acordo com a técnica utilizada é muito difícil que tenha sido feita de proposito”.
O rosto pode ser visto entrando na igreja, no terceiro quadrilátero da parede do lado direito a meia altura. Ele se mistura aos riscos do mármore e forma de maneira quase milagrosa a imagem de Cristo.
A história é conhecida do final da década de 1950, começo de 1960. Havia, na igreja, dois confessionários em lados opostos. E um ficava justamente no lugar da imagem. Passado um tempo, o pároco da época removeu os moveis e desde então a imagem ficou evidenciada.
Há quem acredita que o suposto rosto de Cristo apareceu devido às preces e confissões ali feitas antes do manejo dos móveis. “Criou-se uma espiritualidade em cima da imagem”, comenta o Cleriston Oliveira, artista plástico responsável por pinturas e restauros da paróquia.
O artista acredita que a imagem pode ser um sinal de misericórdia. “As pessoas se confessavam nesse local antigamente e sugere que as confissões eram ouvidas”.
Hoje não dão tanta importância a esse suposto milagre como antigamente mas há quem acredite e simplesmente não descarte a ideia de que a imagem apareceu de maneira misericordiosa para fomentar espiritualidade aos féis da paróquia.
Para tomar suas próprias conclusões é só fazer uma visita a Paróquia São José e conferir de perto esse mistério que há mais de 60 anos permeia o imaginário dos ipiranguistas.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. First of all I would like to say great blog! I had a quick question in which I’d like to ask if you don’t mind.
    I was curious to know how you center yourself and
    clear your head prior to writing. I’ve had a tough time clearing my mind in getting my ideas out there.

    I truly do enjoy writing however it just seems like the first
    10 to 15 minutes tend to be wasted just trying to figure out how to begin. Any ideas or tips?
    Many thanks!

  2. Unquestionably believe that which you said. Your favorite justification seemed to be on the net the easiest factor to consider of.

    I say to you, I definitely get annoyed at the same time as people think about issues that they plainly
    don’t recognise about. You managed to hit the nail upon the highest and also outlined
    out the whole thing without having side effect , folks could take a signal.

    Will probably be again to get more. Thank you

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo