Matéria de Capa

Raiz de árvore atinge marco quilométrico

Uma árvore de grande porte, na rua Silva Bueno, em frente o número 375 da via, voltou a ser motivo de reclamação dos comerciantes locais. A raiz da espécie de aproximadamente 20 metros cresceu demais e destruiu a calçada.
Como se não bastasse o estrago, as rachaduras estão cada vez mais próximas do Marco Quilométrico que foi implantado em 1916, na via quando o então prefeito da cidade, Washington Luís, decidiu instalar marcos para delimitar a quilometragem das principais estradas de rodagem que serviam à cidade. O Marco da Silva Bueno é um dos quatro ainda existentes na cidade.
Para o comerciante José Roberto, a situação só tende a piorar. “Há nãos eu registro protocolos solicitando que algum órgão responsável repare esse estrago. Uma vez eu ouvi de um funcionário ‘quando a árvore cair na sua cabeça a gente vê o que faz’. Parece que vou ter que esperar o pior para ter um solução”, disse o comerciante indignado.
Com as rachaduras a calçada ficou intransitável para um cadeirante ou até mesmo um idoso. “Cada dia que passa esse trecho da rua fica pior. E ninguém faz nada”, indaga José.
Ainda de acordo com o comerciante a situação piora quando chove. “Fico apreensivo toda vez que o tempo fecha. Um dia ela vai cair”, afirma.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Hey! Quick question that’s totally off topic. Do you know how to make your site mobile friendly?
    My website looks weird when browsing from my iphone.

    I’m trying to find a theme or plugin that might be able to fix this problem.
    If you have any suggestions, please share. Appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo