Matéria de Capa

Igreja Nossa Senhora Aparecida se torna Santuário

Católicos de todos os Estados celebraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na quinta-feira (12), no Ipiranga. Motivos para festejar não faltaram aos devotos que além da data que marca o dia oficial da padroeira, a Paróquia que leva o nome da santa foi elevada a santuário na missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, às 16h. Na ocasião os fiéis também comemoraram o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia.
União, fé, amor, comunhão e alegria, foi assim que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, recebeu o momento em que o Cardeal oficializou a igreja como santuário. “É com muita alegria e satisfação que anunciamos a Paróquia Nossa Senha Aparecida do Ipiranga como santuário. É um presente do ano Mariano. Devemos sempre pedir que Maria nos leve até Deus e interceda por nós como mãe do nosso Salvador ”, disse o religioso.
Com forte presença dos fiéis desde a manhã, do lado de dentro da igreja as missas foram concorridas, com a participação de romeiros dos vários cantos da cidade de São Paulo e de estados vizinhos. Do lado de dentro do santuário, milhares de devotos pediam a intercessão da padroeira e também agradeciam todas as graças recebidas.
Após a consagração como santuário o Bispo Auxiliar da Região Episcopal Ipiranga, Dom José Roberto Fortes Palau, realizou a missa campal que foi seguida da procissão que levou a imagem da padroeira pelas principais ruas do bairro.
O pároco da igreja, Anísio Hilário falou da alegria e das responsabilidades do momento. “Tudo é novo para todos nós da paróquia, mas estamos muito felizes em sermos escolhidos e sabemos da responsabilidade que nos espera, mas estamos nos esforçando para atender a demanda”, explicou.
A festa foi encerrada com queima de fogos e muita diversão. “Todos os anos agradeço à Nossa Senhora por estar aqui e ter completado mais um ano na presença de Deus, mas este ano é especial. Nunca vi uma festa tão linda, mas ela merece”, concluiu a devota Janaina Rios.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo