AconteceDestaqueMatéria

Quadra pintada para Copa do Mundo na região permanece recebendo esportistas

Homenageando a Coréia do Sul, a quadra poliesportiva que fica na Praça Flávio Xavier de Toledo, no Ipiranga, foi um dos locais que ganhou uma pintura estilizada em homenagem a participante da Copa do Mundo de 2022. Um ano após receber a nova pintura, ela está praticamente intacta e continua divertindo os moradores da região.

Quadra pintada para Copa do Mundo na região permanece recebendo esportistas
Jovens jogam futebol na quadra que tem a bandeira da Coréia do Sul e as cores que a representam pintadas

“A quadra é boa. Rapaziada respeita, vem bastante família. Nunca tem sujeira, o gol também está bom e a cesta de basquete que estava quebrada foi reformada”, contou Rafael Rodrigues, 14 anos, frequentador assíduo. Ele conta que vários “times” praticam esportes lá e que todos se respeitam e são organizados.

Ainda segundo Rodrigues, quando está de bobeira em casa fala para sua mãe que “vai descer para a Amora’. Esta é a maneira carinhosa como apelidaram a quadra, que remete à Coréia do Sul.

O único “pormenor” é que as redes dos gols da quadra foram cortadas recentemente e a pintura, por conta da alta frequência de esportistas na rede está, ligeiramente, gasta.

Além da quadra já mencionada na matéria, após a Copa do Mundo, a praça ganhou mais duas quadras – uma de areia e outra comum – além de nova iluminação, o que leva mais segurança a todos que frequentam o ambiente.

“Achei muito bacana quando pintaram a quadra. Ficou diferente e todo mundo gostou. Venho aqui diariamente com meu cachorrinho, então, a gente vê as coisas que estão fazendo pela praça. Agora, estão colocando a iluminação e fizeram outras quadras”, contou Rosangela Matiotta, moradora da região há 35 anos.

Natalino Favarão também reside no entorno da praça e, mesmo sem ser praticante de futebol, gosta da quadra. “Eu não jogo bola, mas acho que a quadra está boa. A única coisa é que cortaram a rede”, destacou. Para ele, após as benfeitorias que a Praça Flávio Xavier de Toledo recebeu, ela ficou ‘bem segura”. “Muito segura por sinal”, aponta.

As quadras localizadas na praça podem ser utilizadas a qualquer horário do dia, sem nenhum tipo de restrição.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo