Matéria

Teresa Mazzulli, de 99 anos é um exemplo de mulher

Como chegar aos 100 anos saudável, com disposição, boa memória e muito humor? Para dona Teresa de Jesus Mazzulli, que completará um século de vida neste ano, a fórmula se resume a uma vida simples, de trabalho, fé em Deus, amor à família e também ao próximo. Sem problemas de saúde, e sem nunca ter usado óculos, a idosa revelou que se precisar ainda cozinha, costura e faz crochê.
Nascida em 15 de outubro de 1918 em São João Marcos, um antigo município do Rio de Janeiro despovoado e demolido na década de 1940 para a formação da represa de Ribeirão das Lages para a produção de energia elétrica e abastecimento da cidade, a idosa é viúva e mãe de 5 filhos, avó de 12 netos e bisavó de 10 bisnetos. Ela mora atualmente na rua Salvador Simões. Brincalhona, ela contou que outra paixão é o Corinthians. “Até hoje eu assisto o jogo do Corinthians”, brincou.
O neto mais velho, Marcelo Mazzulli, se orgulha da vitalidade da avó. “Ela é lúcida e lembra de detalhes do passado. Pode ficar conversando horas com ela que ela tem assunto”, brincou.
Em poucos minutos, Teresa detalhou sua infância no bairro e os primeiros empregos. “Cheguei ao Ipiranga com 6 anos e nunca mais sai. Morei na Agostinho Gomes, Cisplatina e trabalhei por muito tempo em uma fábrica próximo a rua Tabor”, recorda.
Questionada se tem alguma receita especial para se manter lúcida e forte perto da casa dos 100 anos, Teresa é rápida e diz que o segredo é sempre fazer o bem, ler e lavar as mãos ao entrar em casa. “Ler bastante ajuda a ter uma boa cabeça. Logo na entrada de casa deixo uma toalhinha com sabonete para lavar as mãos”, completa.
Para o neto, Teresa é uma experiência de vida e um exemplo para todas as mulheres no dia dedicado à elas. “É um privilégio muito grande conviver com ela. Ela é minha companheirona”, finaliza.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Hi! Quick question that’s totally off topic. Do you know how to make your site
    mobile friendly? My weblog looks weird when viewing from my iphone
    4. I’m trying to find a template or plugin that might
    be able to correct this problem. If you have any recommendations, please share.
    Appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo