AconteceDestaqueMatéria

População pede semáforo para evitar acidentes na Avenida Bosque da Saúde

Preocupados com a segurança de motoristas e principalmente pedestres, moradores do bairro da Saúde estão realizando uma campanha para que um semáforo seja instalado no cruzamento da Avenida Bosque da Saúde com a Rua Guairá.

A dificuldade para o trânsito de pedestres, que atravessam a rua no trecho destacado acima, devido a alta velocidade na qual os carros descem a via é a principal justificativa para a existência da campanha. Mesmo com sinalização e faixa de pedestre não há respeito.

“Esse é um problema antigo. A rua (o trecho) sempre foi movimentada, mas aumentou muito o tráfego de carros e pedestres depois da pandemia. As pessoas andam muito a pé e a dificuldade para atravessar é tremenda. Por isso tivemos a ideia de criar esse abaixo assinado”, contou Marcelo Rosa, idealizador da petição, que segundo ele, não é a primeira.

Até o momento, mais de 200 assinaturas foram realizadas em uma petição eletrônica, disponibilizada no link. Ademais, assinaturas físicas também estão sendo coletadas em condomínios e comércios da região. A expectativa é de que 500 pessoas assinem a petição nesta ação.

Para Marcelo, o mais importante é o olhar das autoridades pelo bairro e pelo território, que precisa de um semáforo para não colocar mais em risco a vida de quem transita pelo local. “Temos a esperança de que, pelo menos olhem para o bairro. É um problema do nosso território e queremos cuidar da região em que a gente vive. Temos que pensar em quem a cidade tem que atender e vemos que o pedestre está longe de ser uma prioridade, então, essa é uma esperança. Com o farol, poderemos dar voz ao lado “mais fraco” da história”, disse.

Rosa apontou ainda, que muitos foram contra a campanha sob alegação de que o trânsito iria piorar no local, mas tal ideia foi rebatida por ele. “Ouvimos falar de muita gente que é contra, pois alega que o trânsito irá travar, mas para quem? Para os pedestres, um farol vai funcionar”, alegou.

O pedido da implementação do semáforo deverá ser encaminhado para a Subprefeitura da Vila Mariana e ao vereador George Hato, o qual tem um comitê na região.

O idealizador da petição, até o momento, está sozinho na liderança da causa, mas vem buscando cada vez mais apoiadores e gestores que possam encabeça-la também. “Essa é minha ideia. Chamar cada vez mais vozes de liderança para fazerem parte desse abaixo assinado. Estou conversando e convidando a todos da região”, expressou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo