AconteceDestaqueMatéria

Boca Rosa e UNAS iniciam projeto com mulheres no Heliópolis

Começou a acontecer o Boca Rosa Academy, projeto fruto da parceria entre UNAS e Boca Rosa Company que selecionou 50 empreendedoras de Heliópolis para um curso de empreendedorismo completo e único. As participantes aqui de Heliópolis receberão uma mentoria em seis encontros, sempre às segundas feiras, que contarão com os temas dos mais diversos e importantes como marketing digital, fotografia para redes sociais, gestão financeira e economia, gestão administrativa, técnicas de vendas e soluções coletivas, tudo isso com certificado de Boca Rosa Academy.

Marcando presença nesse primeiro de seis encontros, Bianca Andrade veio até a maior favela de São Paulo e trouxe muita empolgação com uma roda de conversa sobre empreendedorismo potente. “A gente quer deixar essa união feminina que é tão importante, e eu falo que esse momento que tivemos hoje é o maior presente que pode se dar, uma para outra, é uma rede de apoio que fica para sempre, a gente que é acostumada a empreende muito sozinha, num lugar de solidão agora poder se ver em outras que têm a mesma história que elas, isso é transformador” contou Bianca sobre o curso.

“Quando conhecemos o poder de uma mulher da favela empreendendo a gente entende quem vai dominar o mundo no futuro” Contou Bianca que nasceu na favela da Maré e hoje traz seu curso de empreendedorismo para Heliópolis.

A aula inaugural contou com um bate papo superdivertido e animado da própria CEO da Boca Rosa, Bianca Andrade e a Ya Preta, CEO do Studio Preta Chic que participou do Projeto Deu Match ainda este ano, as duas falaram quando e como se reconheceram como empreendedoras, também se há um limite entre a vida pessoal e a profissional, finalizando com seus propósitos de vida e da importância de reconhecer seus limites como mulheres e empreendedoras. Ya Preta destacou sobre a oportunidade de ter participado da edição do projeto na Complexo da Maré no Rio de Janeiro “Agarrem as oportunidades como essa, a gente não se torna uma empreendedora se não souber como funciona uma empresa, se não souber o mínimo, as bases de uma empresa, os detalhes fazem diferença, assim que conseguimos crescer e ter destaque”.

A tarde o projeto contou ainda com um bate papo sobre o tema “Os desafios do empreendedorismo feminino na cidade e na favela”, com participação de Ana Fontes da Rede Mulher Empreendedora e Victor Nisida, arquiteto e urbanista do Instituto Pólis com mediação de Angela São José, mobilizadora do projeto em Heliópolis.

A UNAS sempre lutou pela garantia de direitos, pela geração da renda de local e acima de tudo pela autonomia, essa parceria na verdade é uma forma das mulheres de Heliópolis terem sua independência garantida, é uma forma dessas mulheres conseguirem caminhar e virarem exemplos de vida e de empreendedorismo, Cleide Alves Presidenta da organização ressaltou “Somos uma organização que nossa essência é trabalhar o desenvolvimento pessoal das pessoas, lutando por direitos básicos para o povo e também geração de renda, ter um curso com um nome tão forte que agrega tanto é muito importante, o nosso povo quer o melhor, e o Boca Rosa Academy está aqui para oferecer isso”.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo