Matéria

Moinho Velho homenageia intelectual Frederico Ozanan

A noite de quinta-feira (27) foi especial para os moradores do Moinho Velho. O busto do italiano, intelctual e ativista católico, Frederico Ozanan foi inaugurado na praça que leva o nome do homenageado. O espaço público é conjugada a paróquia São Vicente de Paulo.
Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento. O busto já existia há anos nas dependências da paróquia, onde estava abandonado sem ninguém dar um destino. A idéia partiu do artista Glauco Antonio Montoro Verginelli, em parceria com o padre Pedro. “Pensamos em executar o projeto e colocar do busto na praça fazendo com isso que a mesma seja reconhecida e não uma simples praça”, afirma o artista.
Por motivos financeiros e alguém para encabeçar o projeto, a peça ficou parada por mais algum tempo, até que Glauco decidiu assumir a responsabilidade financeira e a mão de obra da restauração do busto. “Decidi propor ao padre Pedro que eu assumiria os gastos financeiros e a mão de obra. Sendo assim o padre Pedro comunicou e autorizou a execução do projeto que há anos estava adormecido”, completou. “Foi um prazer idealizar um marco de um fundador dos vicentinos”, completa Galuco.
Assim começou a construção. Uma estrutura de pilar foi constituída de bloco estrutural ferros e concreto, revestido de mármore escuro fornecidos pela empresa Glà Mármores, o que proporcionou um acabamento delicado à peça. “Hoje o Moinho Velho tem uma praça com nome e referência de sua história que será conhecida por todos que passarem naquele local, e eu e minha família eternizamos nosso nome nesse bairro com essa doação importantíssima”, finalizou o artista.

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo