Casa & Cia

Penteadeira volta como móvel “queridinho”

Que a penteadeira voltou à tona, isso já sabemos. Mas antigamente a mobília de quarto era formada por um conjunto grande e completo de peças, além da cama, mesinhas de cabeceira, o guarda-roupas e a cômoda porque os armários não possuíam gavetas e ainda tinha a penteadeira com a banqueta. Mas isso foi em outras épocas, quando os quartos eram grandes para não dizer enormes, para caber todos esse móveis.
Os cômodos foram encolhendo e as mobílias também e algumas até desaparecem por não caber no quarto e ficou somente o essencial cama e guarda-roupas. Mas a penteadeira ressurgiu e virou status ter uma assim, como ter um closet.
E já que esta na moda, uma peça antiga de família é um luxo duplo. Penteadeira é penteadeira, e não tem muito que variar com ela na decoração. O que vale a pena mesmo são os diferentes modelos delas e poder usar as cores que estão na moda e que destaquem a beleza da peça que vai reinar absoluta e ser o ponto de destaque.
Para garantir luxo e glamour a peça, a tinta metálica é uma aliada. Ainda para incrementar, essa penteadeira metálica pode ganhar lâmpadas ao redor.
No estilo vintage, os espelhos redondos, que por ser mais baixo é possível também avistar o corpo na hora de se vestir, é um coringa. Nas cores da moda temos o amarelo pigmentado e turquesa. Outra opção é forrar a penteadeira com tecidos. Dá trabalho, mas vale a pena.
Um lugar que você nunca pensou em ter um apenteadeira, esse pode ser um bom lugar. O lavabo é um espaço chave para a peça. Neste caso, o espelho pode ser separado do apoio e ser fixado mais para cima numa altura mais adequada para poder olhar seu rosto.
Agora, se a intenção é usar uma penteadeira antiga, procure em um antiquário aquela toda espelhada com pés de garra acrescidos para que a peça ficasse na altura ergonômica perfeita.

Artigos relacionados

20 Comentários

  1. What i don’t realize is in truth how you’re now not
    really much more well-favored than you may be right
    now. You are so intelligent. You know thus
    considerably in relation to this subject, made me
    for my part imagine it from a lot of varied angles.

    Its like men and women don’t seem to be interested except it is one thing to accomplish
    with Girl gaga! Your individual stuffs outstanding.
    At all times deal with it up!

  2. Howdy I am so happy I found your web site, I really
    found you by mistake, while I was searching on Aol for something else, Nonetheless I am here now and would just
    like to say thank you for a incredible post and a all round entertaining blog
    (I also love the theme/design), I don’t have time
    to read it all at the minute but I have
    saved it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much
    more, Please do keep up the awesome jo.

  3. After looking over a few of the articles on your web
    page, I truly like your technique of blogging. I saved as a favorite it to my bookmark webpage list and will be checking back soon. Take
    a look at my website too and tell me how you feel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo