Casa & Cia

Papel de parede no banheiro?

Apostar no papel de parede na decoração é algo que sem duvidas faz toda diferença. E um dos lugares excelente para você colocar é no banheiro. Afinal, esse é um espaço que muita das vezes as pessoas não apostam em uma decoração. Então utilizar o papel de parede pode ser uma excelente opção para incrementar o ambiente.
Existem papéis de parede que precisam de cola ou então papéis de parede adesivos. Isso interfere apenas na hora de colocar o papel na parede, pois o adesivo é mais prático. Mas existe também outra diferença entre os papéis de parede que interfere diretamente na sua utilização nos banheiros. É preciso saber se é um papel de parede que pode ser molhado ou não.
O nome do papel de parede lavável ou impermeável, ou seja, que pode ser molhado, é papel de parede vinílico. E o papel de parede comum, que não pode ser molhado, é o papel de parede vinilizado. São nomes parecidos, por isso pode surgir uma confusão.
O papel de parede vinílico é mais resistente à umidade do ambiente e mais durável, de forma geral. Então se o banheiro for um lavabo, e o papel for usado apenas em uma parede que não fique em contato com a água, o papel de parede comum pode servir. Mas se o banheiro tiver um box, melhor usar o papel de parede vinílico, que não irá estragar com o vapor que vem do chuveiro.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo