Matéria

Paróquia comemora Dia de N. Senhora do Sião com missas

O fim de semana (11 e 12) foi de festa na Paróquia Nossa Senhora de Sião, data em que se comemorou a Festa da Padroeira. A igreja foi uma das primeiras destinadas aos católicos do Alto do Ipiranga. Devotos assistiram às missas, ouviram música, participaram do bingo e ainda se confraternizaram na quermesse.
A celebração em louvor à padroeira começou com o tríduo à Nossa Senhora de Sião, realizado nos dias 8, 9 e 10, com ofícios religiosos às 15h e 20h. A quermesse novamente contou com barracas de comidas, bebidas e para as crianças. Teve também música ao vivo e atrações, que ao longo dos festejos atraiu cerca de duas mil pessoas.
Margarida Silva de Oliveira, há 5 anos participa das comemorações que atraem devotos de diversos lugares. “Apesar de ser longe para mim, afinal moro em Pirituba, Nossa Senhora de Sião vale todo o sacrifício. Desde que descobri esta igreja, não deixo de prestar uma simples homenagem à minha padroeira”, disse Margarida.
Fundada em 19 de Novembro de 1932 como padroeira Nossa Sra. de Sião, em referencia a aparição milagrosa no dia 20 de Janeiro de 1842 na capela de Santo André em Roma na Itália onde teve como resultado a conversão de Afonso Ratisbone ao catolicismo e sacerdócio juntamente com seu irmão que já era sacerdote na data do ocorrido Teodoro Ratisbone. O território foi formado pelo desmembramento das paróquias N. Sra. da Saúde e São José do Ipiranga. Era, arcebispo de São Paulo Dom José Gaspar de Affonseca e Silva.
O Primeiro pároco era Pe. Carlos Otaviano Gielle. Até essa data havia uma capela dedicada a padroeira que era dirigida pelos padres da Congregação de N. Sra. de Sion (Padres Sioneses). Esta capela passou a ser desde então a sede provisória da nova paróquia. Após a dedicação pastoral de Pe. Carlos a capela foi entregue aos cuidados dos padres chineses que continuaram as obras da nova paróquia que se erguera no bairro do Ipiranga, estes cuidados que duraram 26 anos.

Artigos relacionados

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo