Matéria

Nascem dois filhotes de leão no Zoológico de SP

O Dia dos Pais foi ainda mais especial para alguns animais do Zoológico de São Paulo. Iduma e Erindi, jovem casal de leões do Zoo, são pais de primeira viagem. Por enquanto, os filhotes permanecem em área reservada e, em breve, serão apresentados ao público.
Quem visitou o Zoológico nas últimas semanas não encontrou os leões em seu recinto, mas o motivo foi gratificante e em breve, os visitantes poderão ver não apenas dois, mas quatro leões desfilando e encantando o público. Os filhotes estão espertos e passam o dia brincando sob observação dos veterinários do Zoo.
Erindi, que veio do Zoológico de Gaia, na Holanda, nasceu e se desenvolveu em um grande grupo de irmãos e chegou no Zoo em 2016 aos dois anos de idade e foi exposta ao público no ano seguinte. Já Iduma, que também tinha dois anos de idade, quando chegou ao Zoo em 2017, veio de uma instituição na África do Sul. Os dois passaram por todos os procedimentos de quarentena para se adaptarem um ao outro. Depois o convívio foi tranquilo e agora deram frutos.
A Fundação Parque Zoológico de São Paulo informa possuir uma tradição bem consolidada de reprodução e manutenção de grandes felinos em cativeiro. Segundo a fundação, a introdução de diferentes indivíduos em uma população é uma ferramenta importante para aumentar a diversidade genética e assim, a saúde e viabilidade do grupo.
Em breve os filhotes devem ser apresentados aos visitantes que estão ansioso para conhecer os novos moradores. O Zoológico de São Paulo fica na Avenida Miguel Estéfano, 4241. Informações: 5073-0811. É possível chegar lá pelos micro-ônibus com integração ao Terminal Metropolitano da EMTU (Terminal Jabaquara do Metrô), onde o ingresso pode ser comprado na hora.

Artigos relacionados

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo