Matéria

Outubro Rosa no Hospital São Camilo

O cuidado com a autoestima é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da paciente com câncer de mama, sobretudo diante dos efeitos do tratamento, que podem impactar a saúde mental da mulher nesta etapa.
Essa foi a motivação do Hospital São Camilo Ipiranga (Rua Pouso Alegre 01 – Ipiranga), que realizou uma ação em parceria com a consultora de imagem e estilo Suellen Sartorato, dando dicas de amarrações de lenços a pacientes em tratamento.
A iniciativa integra uma série de ações da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, mobilizando parceiros e apoiadores da causa durante o mês de outubro, com objetivo de propagar informação e conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado à saúde.
As sessões estão sendo realizadas presencialmente nas unidades Ipiranga, Mooca, Santana e Pompeia.
Segundo a consultora, que divulga conteúdos especiais durante a campanha Outubro Rosatodos os anos em suas redes sociais, moda e beleza podem fazer uma grande diferença no dia a dia dessas mulheres.
Considerado um dos líderes mundiais da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, administrada pelo CFDA Foundation (Fundação do Conselho de Designers de Moda), o Brasil já soma 26 anos de ações de sucesso em prol da causa, sendo representado pelo São Camilo Oncologia como licenciado exclusivo da marca.
A unidade, que possui umatrajetória de mais de 50 anos na Mooca, oferecendo serviços especializados no tratamento do câncer, integra a Rede de Hospitais São Camilo São Paulo.
Em todos estes anos, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” já teve mais de 100 parceiros e cerca de 250 produtos licenciados, além da realização de eventos que ampliam a visibilidade do tema, como desfiles, palestras, workshops e exposições de fotos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo