Matéria

Museu Lasar Segall promove encontro online gratuito durante a quarentena

O Museu Lasar Segall está realizando uma programação especial pensada para tempos de isolamento social: os Percursos temáticos. O novo programa é um ciclo de encontros online voltado a leituras e discussões temáticas sobre obras do acervo MLS.
Cada encontro propõe a leitura de um conjunto de obras de Segall pela perspectiva de temas que tratam das linguagens artísticas presentes em sua obra, aspectos históricos, culturais e conexões com o contemporâneo.
Conduzida pela área educativa do museu, a programação será realizada em ambiente virtual para interessados inscritos. Os encontros tiveram início em agosto e seguem até setembro, nos dias 5 e 19, sempre às 10h. Cada encontro terá duração aproximada de 90 minutos.
O primeiro encontro de setembro será “Lasar Segall e o Rio de Janeiro”, com Renato Lopes. A obra de Lasar Segall foi reconhecida e consolidada no Rio de Janeiro na década de 1940, quando o artista realizou uma exposição retrospectiva no Museu Nacional de Belas Artes. Mas a então capital federal surgiu no trabalho de Segall desde muito antes. Propomos um percurso por obras do acervo trazem temas e personagens da cidade maravilhosa.
No dia 19 o encontro destaca a relevância do desenho na obra do artista e propõe uma apreciação imersiva de parte dessa produção, com o “O desenho de Segall”, com Josiane Cavalcanti.
O público infantil também terá uma programação especial. Um ciclo de oficinas criativas online voltado ao público infantil acontecerão aos domingos, em ambiente virtual, mediante inscrição prévia.
No dia 6 acontecerá a Oficina de Frotagem, com Ludmila Cayres, e dia 20 os pequenos podem participar da Oficina de Autorretrato, com Luciano Favaro.
As atividades são gratuita. As inscrições serão realizadas online via preenchimento de formulário que estará disponível na página do Museu (http://www.mls.gov.br/destaque/programa-debatera-online-com-publico-temas-da-obra-de-lasar-segall/).

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo