Destaque

MSTI cobra para descarte de entulho em aterro clandestino

O famoso terreno de 420 mil metros quadrados que pertence a Petrobras, na rua José Costa Leite, 66, é alvo de mais uma polêmica. De acordo com denúncias feitas por moradores do entorno e a Rádio Band News, o MSTI (Movimento Sem Teto do Ipiranga) invadiu o local e passou a cobrar pelo descarte irregular de lixo e entulho no espaço há meses.
A atividade lucrativa e ilegal chamou a atenção pela movimentação de caminhões entrando e saindo do terreno que se transformou em um aterro irregular. As atividades funcionam diariamente até às 20h. Para realizar o descarte no local é cobrado o valor de R$ 150,00 por caminhão. O terreno fica próximo a um depósito da Petrobras com enormes tanques e tubulações de gás.
Segundo um funcionário que não quis se identificar o serviço é comandando por Rodrigo conhecido como Cebola e integrante do MSTI. Ainda de acordo com o funcionário já foram descartado aproximadamente 3 mil caminhões permitindo uma arrecadação indevida de R$ 450 mil reais. A verba arrecadada vai para o Movimento.
A Petrobras, proprietária do terreno disse em nota que foi informada sobre o esquema e que irá fazer a limpeza do terreno. A Guarda Civil Ambiental e a Polícia Militar Ambiental também foram acionadas para vistoriar o local.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. You really make it appear so easy together with your
    presentation but I find this matter to be actually one thing that I think I might by no means understand.
    It sort of feels too complicated and very wide for me.
    I’m looking forward on your next publish,
    I will attempt to get the hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo