AconteceDestaqueMatéria

Capitão mata sargento no 46º Batalhão do Ipiranga

No início da tarde desta quarta-feira (5), o policial militar Rullian Ricardo Adriao da Silva, sargento no 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foi baleado dentro da 4ª Companhia do Batalhão, localizado no Ipiranga. As balas atingiram o PM no pescoço e na região do tórax.

Rullian chegou a ser socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. A família, moradora de Franca, cidade natal do policial, sequer foi informada pelo 46º sobre o incidente, descobrindo o ocorrido através de outras fontes.

Dois dos disparos foram efetuados pelo Capitão da PM, Francisco Laroca, de 44 anos e Um terceiro tiro foi disparado pelo Cabo PM Rizo.

De acordo com informações, PMs teriam dito que, nos últimos meses, vários casos de danos à viaturas foram registrados, e como punição, Laroca teria alterado as escalas dos subordinados, impedindo que eles conseguissem retornar  à suas casas. Esse teria sido o motivo para uma desavença entre o Capitão e Rullian Ricardo na quarta-feira após o almoço, acarretando o tiroteio.

Porém, em Boletim de Ocorrência o 46º Batalhão informou que o policial militar havia se desentendido com a colega de profissão Daiany, sessão um e no momento Laroca havia questionado o fato à Rullian, que em seguida apontou em sua direção [do Capitão] seu armamento particular, revolver calibre 32.

Ainda de acordo com o b.o, foram apreendidas para perícia as seguintes armas: BVPH352 Glock, do Capitão Laroca; Calibre 32 do Sargento PM Rullian e BVPH266, Glock do CB PM Rizzo.

A equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News apurou as informações com a Secretaria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública e recebeu a seguinte nota:

“A Polícia Militar esclarece que, nesta quarta-feira (5), por volta das 13h, um policial foi atingido por disparo de arma de fogo nas dependências da 4ª Companhia do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (46º BPM/M). O disparo foi efetuado por outro militar em circunstâncias a serem esclarecidas. Prontamente socorrido, infelizmente o militar atingido entrou em óbito. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações”.

A reportagem do Jornal Ipiranga News também contatou o 46º Batalhão, mas o crime foi mantido sob sigilo e “não pode” ser externado. Até o momento, ninguém foi preso.

Policial há 17 anos, Rullian Ricardo Adriao da Silva estava no 46º Batalhão desde dezembro do ano passado, quando se formou no curso de sargento. Até então o policial militar atuava como cabo da PM na 5ª Companhia de Franca, responsável pela região norte da cidade.

Procurada pela reportagem, a família do policial militar está muito abalada e – por enquanto – não quer comentar sobre o assunto.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. You actually make it seem so easy with your
    presentation but I find this topic to be actually something which I think I would
    never understand. It seems too complicated and extremely broad for me.
    I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo