Matéria de Capa

Moradores reclamam de infestação de escorpiões

Com a proximidade do verão, com ele chegam também os escorpiões. Os moradores da rua Xavier Curado têm que conviver com a presença de visitantes indesejados e perigosos há anos. Não existe uma hora em especial ou um local específico. Os escorpiões são vistos durante o dia e a noite andando nas calçadas, ruas e dentro das casas. A situação tem deixado os moradores desesperados e desanimados com diversas tentativas frustrada em eliminar os aracnídeos que circulam livremente pela região.
De acordo com os moradores ações preventivas e de eliminação não são realizadas com frequência. A falta de informação de como proceder na presença do animal também é outro problema.
A moradora Dirce Gomes da Silva Fernandes encontrou um escorpião na sala de sua casa. Sem saber o que fazer e desesperada com a falta de solução para o problema, a moradora já perdeu as contas de quantos já foram capturados no quintal de casa. “Fico preocupadíssima. Tenho animais de estimação que circula pela área externa de casa e em novembro terei um recém nascido em casa. Como vou garantir a segurança dele?”, indagou Dirce.
O foco dos animais ainda não foi identificado, mas os moradores garantem que eles estão saindo dos bueiros e das tampas das tubulações. A espécie que vem sendo encontrada no bairro é a Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo. Medindo cerca de seis cm de comprimento e com coloração amarelada especialmente nas patas. A espécie é partenogênese, ou seja, tem a capacidade de se reproduzir sozinha.

Artigos relacionados

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo