AconteceDestaqueMatéria

Manutenção de cadeira de rodas e equipamentos ortopédicos gratuita no Hospital Flávio Gianotti

Nesta terça-feira (30), uma van da Paraoficina Móvel, iniciativa da Prefeitura que conta com serviços gratuitos de manutenção e reparo em cadeiras de rodas e equipamentos ortopédicos ficará estacionada, das 9 às 17h, na frente do Hospital Flávio Gianotti para realização dos trabalhos, os quais são gratuitos.

“Nós trabalhamos em uma parceria da AACD com a Prefeitura de São Paulo, fazendo essa frente dos atendimentos aos munícipes da capital. Os pacientes tinham muita dificuldade de encontrar esse tipo de serviço no meio particular. O serviço é muito carente. Via SUS, não existia. É um projeto pioneiro no Brasil, para uma demanda muito grande”, disse Luis Carlos Fortunato, técnico em órtese e prótese da AACD.

Fortunato apontou ainda que “os cadeirantes, deficientes, conseguem a OPM (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) pelo SUS, mas com a utilização continua, danos são gerados, então é muito importante ter esse serviço para poder atender eles nesta carência”.

O projeto, iniciado em 2019, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Associação à criança Deficiente (AACD) e atende as demandas da população mais carente de todas as regiões do município paulista. Os equipamentos a serem consertados, vão desde cadeiras de rodas, órteses e próteses, até meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores.

Os serviços são prestados por dois técnicos especializados em OPMs em um veículo adaptado com mobiliário e equipamentos específicos e quando o reparo não puder ser realizado na Paraoficina Móvel, o equipamento danificado é encaminhado para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.

O filho de Willian Augusto Luiz, de 38 anos, tem distrofia muscular e depende da cadeira de rodas para se locomover. A sua estava com problema na roda, o qual foi solucionado em questão de minutos por Luis Carlos.

“Graças a Deus fiquei sabendo do programa e foi bacana, pois eu estava buscando a manutenção e foi gratuito e rápido. É importante para mais pessoas saberem deste serviço. Eu vou divulgar. Não sabia, mas é um serviço que vale muito a pena para a gente que tem filhos especiais. Precisamos dessa rede de apoio e é tão difícil de encontrar”, disse Willian.

Reparos mal-feitos, ou a falta deles, podem ocasionar a utilização errada dos equipamentos, tornando-os, muitas vezes, inutilizáveis, prejudicando, assim, a segurança física dos usuários. Diante deste cenário, a Paraoficina Móvel realiza a manutenção necessária e contribui para o aumento da durabilidade dos materiais, impactando positivamente na vida das pessoas com deficiência as quais precisam desses recursos.

Willian chegou na Paraoficina Móvel sem ter agendado. O serviço foi realizado de prontidão, pois o técnico tinha os recursos necessários para a solução do problema. Porém, para participar da ação, o munícipe deve, preferencialmente, agendar através do telefone 3913-4071, apresentar o cartão do SUS e um documento com foto.

Duas vezes a cada mês, a van fica no Flávio Gianotti. O cronograma do mês de junho ainda não foi divulgado. O Hospital Flávio Gianotti fica na R. Xavier de Almeida, 210.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or
    copyright violation? My website has a lot of completely unique content I’ve either written myself or outsourced but it
    seems a lot of it is popping it up all over the internet without my permission. Do you know any
    methods to help protect against content from being stolen?
    I’d truly appreciate it.

  2. This is very interesting, You’re a very skilled blogger.

    I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your fantastic post.
    Also, I have shared your website in my social networks!

  3. Hey there just wanted to give you a quick heads up. The text in your
    post seem to be running off the screen in Opera. I’m not sure if this is a format issue or something to do with internet
    browser compatibility but I figured I’d post to let you know.
    The design and style look great though! Hope you get the issue fixed soon. Many thanks

  4. You actually make it seem so easy with your presentation but I find
    this matter to be actually something that I think I
    would never understand. It seems too complex and very broad for me.

    I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo