Casa & Cia

Lustre: o charme do ambiente

O lustre é um dos toques finais mais importantes e difíceis de se escolher – a variedade é grande! O lustre é como a joia que finaliza um look fashion, unificando o estilo. Por isso antes de escolher o objeto para sua casa fique atento aos detalhes.
Se você olha para um lustre fora do contexto do ambiente, ele pode ser um projeto incrível, mas ele pode não harmonizar do jeito necessário na composição geral. Na hora de escolher o modelo do lustre, é importante manter em mente o estilo e o que já existe no espaço. Assim, tudo combinará melhor. Se já há um número de peças de impacto no ambiente, um lustre mais simples pode ser mais eficaz. Ao mesmo tempo, se a decoração é mínima, um lustre escultural impressionará as visitas.
É importante pensar no formato do ambiente para escolher uma peça que se encaixe bem não só na decoração, mas também no espaço em si. Para espaços estreitos como corredores, cozinhas e banheiros, é melhor usar um lustre mais linear para valorizar as proporções espaciais do ambiente.
Outro aspecto importante de se lembrar é que a disposição dos móveis também influi na localização do lustre. Não é necessário colocá-lo no centro do espaço. Por exemplo, em ambientes maiores, onde o mobiliário separa diferentes áreas para sentar, o uso de um lustre de tamanho apropriado sobre cada área deixa o espaço cheio de alma.
Se você tem uma visão muito específica em mente, um lustre feito sob medida é uma ótima opção que garantirá que você tenha uma peça verdadeiramente assinada. Por que não tentar em casa? Se você acha que banheiros não combinam com lustres, pense novamente: tipicamente, espaços mais utilitários como lavanderias, salas de armazenamento e garagens não usam lustres. Com isso em mente, todo ambiente deveria ser considerado incrível e o lustre certo adiciona personalidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo