Acontece

Linha 15-Prata amplia horário de funcionamento a partir de segunda

A Linha 15-Prata terá horário de operação ampliado a partir do dia 30 de julho. A expansão do atendimento foi anunciado pelo Metrô após quase 4 meses da inauguração do novo trecho da Linha composto por quatro estações.
A partir desta data as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União abrirão uma hora mais cedo, às 9 horas, e fecharão às 16 horas, também com uma hora a mais de funcionamento, a estação Oratório, acesso para o trecho, também está incluída nessa mudança.
O monotrilho da Zona Leste teve a segunda etapa inaugurada em 6 de abril, no último dia do mandato de Geraldo Alckmin (PSDB) como governador que se afastou do cargo no dia seguinte para concorrer à presidência da República em outubro. Com estações incompletas e ainda cheias de poeira e entulho, a Linha 15 acabou levando bastante tempo para ganhar confiabilidade e ter seu horário ampliado, contra todas as previsões do governo.
Antes esperado para março, o novo trecho de oito estações foi fatiado: além das quatro paradas abertas em abril, a estação Jardim Planalto deve ser aberta em agosto enquanto as últimas três (Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus) ficaram para o último trimestre. O início da operação comercial, quando de fato o monotrilho será colocado à prova (horário das 4h40 à meia-noite com cobrança de tarifa), porém, ainda segue um mistério. Normalmente o Metrô terá de fazer isso no atual trecho em testes quando abrir as três estações finais, mas nada é garantido.
Ao mesmo tempo, o governo também postergou a concessão da linha para a iniciativa privada. O leilão havia sido marcado para junho e depois alterado para julho, agora ocorrerá em novembro apenas, o que coloca a assinatura do contrato provavelmente para a próxima gestão.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo