Acontece

Moradores da V. Gumercindo tapam os buracos das vias

As ruas são espaços públicos, mas, para o engenheiro mecânico Péricles Carrocini, de 66 anos, a rua Carrocini, na Vila Gumercindo, é como se fosse um bem próprio. Ele cuida com carinho da via, que considera a mais bonita do bairro, podando galhos de árvores, retirando o lixo deixado por gente desrespeitosa e até cortando o mato das calçadas. Só não esperava ter de tampar um buraco no meio da faixa de rolamento, como ocorreu no sábado, 25 de maio.
“Estávamos há um ano esperando providências da Prefeitura, mas isso não ocorreu, me reuni com vizinhos e arrumamos o local”, ele conta. “A cratera danificou vários automóveis, cujos motoristas não conseguiram desviar”, acrescenta. “O estrondo feito pelos veículos estremecia as paredes das casas e, do quintal, a gente sentia a trepidação”, lembra.
“A situação estava terrível e, antes que ocorresse um acidente grave, nós compramos cimento, areia e pedra, e fechamos o buraco”, observa o engenheiro. “Não dava mais para esperar”, ele avalia, “Não é massa asfáltica, mas acredito que vai durar alguns anos, pois o concreto é resistente”, calcula. A subprefeitura Ipiranga soube por meio da reportagem do Ipiranga News que os moradores haviam tampado a cratera e, na manhã de segunda-feira (10), foi averiguar o resultado do trabalho. Acabou refazendo o serviço.
O amor de Péricles à rua não surgiu ao acaso. O nome da via é o sobrenome da família, mais exatamente do pai do engenheiro, o ferroviário Ângelo Carrocini, um dos pioneiros na região. Funcionário da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, em 1959 Ângelo trocou Rio Claro, no interior do Estado, por São Paulo. Foi morar na Vila Gumercindo e se encantou com um loteamento, que na época era chamado de rua particular. “Ele batalhou para trazer para cá asfalto, iluminação pública e fez também outras benfeitorias, e a Prefeitura o homenageou dando à rua o nome da família”, recorda Péricles. Ele segue os passos do pai e, sempre que necessário, arregaça as mangas e faz o que é necessário na via. “Eu não conheço no bairro e até no Ipiranga rua mais bonita que a Carrocini. Ela tem apenas uma quadra, mas é arborizada e algumas casas têm jardineiras de flores. Temos aqui muitos coqueiros”, ele conclui.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo