Matéria

Justiça suspende reintegração de posse no Pq. Bristol

A reintegração de posse no terreno localizado na Rua Farid Miguel Haddad, no Parque Bristol, marcada para terça-feira (19), foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na tarde de segunda-feira (18). A decisão liminar suspensa determinava a reintegração de posse de um terreno pertencente à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com uma área, de 21,6 mil metros quadrados, foi ocupada irregularmente por cerca de 200 pessoas no dia 22 de julho.
A Polícia Militar chegou a enviar equipes na manhã de terça-feira, ao terreno localizado na altura do número 188 da rua para cumprir a reintegração de posse. Segundo a CDHU, a suspensão da liminar era desconhecida até pelo oficial de Justiça encarregado do caso.
“Desmobilizou um grande aparato policial, que poderia ter sido empenhado no patrulhamento da cidade”, afirmou, em nota, a companhia, que prometeu recorrer da decisão.
A reintegração de posse foi determinada no dia 27 de julho pelo juiz Rogério Aguiar Munhoz Soares, da 3ª Vara Cível do Foro Regional III do Jabaquara, que considerou que a demora da Justiça em analisar o caso poderia incentivar novas invasões no terreno. Já a suspensão da liminar foi confirmada pela juíza Carolina Bertholazzi.
O grupo de sem-teto afirmou que a maioria dos ocupantes da área já estava na fila de programas habitacionais do Estado, mas reclamou da demora na liberação de moradias populares. O terreno fica entre duas áreas de condomínios construídos recentemente.
Vizinho da área ocupada, um morador do Parque Bristol que preferiu não se identificar disse que os sem-teto já sabiam na madrugada da suspensão da liminar que ordenava a reintegração de posse e que eles comemoraram o momento em que os policiais militares foram avisados.
No local, a CDHU planeja construir um conjunto habitacional com 432 unidades.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Oh my goodness! Impressive article dude! Thank you, However
    I am experiencing issues with your RSS. I don’t understand the reason why I cannot join it.

    Is there anybody else getting identical RSS issues? Anyone that knows the answer will you kindly respond?
    Thanx!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo