AconteceCultura & LazerDestaqueMatéria

Ipiranga terá Virada Esportiva neste final de semana

Nos dias 28 e 29 de outubro (sábado e domingo), das 9 às 17h, os amantes do esporte de todas as idades poderão se divertir com modalidades esportivas, esportes adaptados para todo o público, brinquedos infláveis e recreação cultural na Virada Esportiva, que neste ano acontecerá no Parque da Independência.

A ação é da Prefeitura de São Paulo, que apresentará uma edição especial do projeto “Brincando com o Esporte”. Nas datas, o público terá à disposição cama elástica, playground kids, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis (tobogã, futebol de sabão, chute a gol e escalada) e trampolim.

Haverá, ainda, rampa e mini plaza de skate, pista de patins, oficina de grafite, slackline, quadra com grama sintética, traves de futebol, oficina de futebol de cegos e tênis para crianças. A animação ficará por conta das apresentações circenses, contação de histórias, teatro de marionetes, DJs e muito mais.

A iniciativa faz parte da programação oficial da Virada Esportiva 2023 e levará um “Espaço de Esportes Adaptados” com futebol de cegos, parabadminton, atletismo, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Segundo a ASA, o objetivo é proporcionar uma breve experiência ao munícipe, que poderá experimentar, por exemplo, o futebol de cegos e vivenciar uma nova forma de compreender o esporte.

Por ali também haverá um lounge com área de descanso que contempla puffs gigantes, cadeiras de praia, guarda-sol e almofadas. O projeto vai distribuir pipoca e algodão doce ao longo dos dois dias de atividades.

Toda a programação será gratuita, com monitores e acompanhamento de itens de segurança (quando necessário). Não há necessidade de inscrições prévias, basta chegar ao local e permanecer com a pulseira de identificação enquanto se diverte.

Horários das apresentações durante o Brincando como Esporte:

10h15 às 11h – A Origem do tambor Contação de Histórias com Brincadeiras Musicais (ao vivo)

11h às 12h – Família Pernalta

12h às 12h45 – Mágica Circo Show

12h45 às 13h45 – Extravagantes Palhaços

14h às 15h – Histórias de Zé Vitto com seu Teatro de Mamulengos

15h30 às 16h30 – Os Malabaristas

16h30 às 17h15 – Turma da Folia – Animadores

17h15 às 17h45 – Oficina de Grafite

O Parque da Independência fica na Rua dos Sorocabanos, 100.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo