AconteceDestaqueMatéria

Ipiranga tem novo Subprefeito

Rodrigo Bagnatori Ribeiro é o novo subprefeito do Ipiranga. Arquiteto e servidor de carreira da Prefeitura, Rodrigo nasceu e viveu no Ipiranga até se casar. Sua nomeação aconteceu após a cassação do ex-vereador Camilo Cristófaro, em setembro, sob a acusação de racismo. Adinilson Almeida, que foi subprefeito até terça-feira (14), quando sua exoneração foi publicada no Diário Oficial, é natural de Ferraz de Vasconcelos e, segundo a população, não conhecia o Ipiranga e nunca se aprofundou para conhecer os problemas do bairro.

Rodrigo chega com vontade de agregar à Subprefeitura do bairro. Sua vasta experiência em arquitetura e urbanismo, profissão que exerce há 20 anos na Prefeitura, trabalhando em áreas de planejamento e desenvolvimento urbano.

“A gente tem visto que algumas partes da Subprefeitura estão deixadas de lado e de uma certa forma, está em estado de abandono”, expressou o atual Subprefeito em entrevista exclusiva à reportagem do Ipiranga News. Ainda, segundo ele, as portas da subprefeitura estarão “sempre abertas” para a população.

“Quero deixar aberto para a população, as portas abertas com o Subprefeito”, disse Ribeiro. Nesse seu primeiro contato com a imprensa, Rodrigo afirmou que, como filho da região, ama o bairro e tudo fará para que o Ipiranga volte a ser orgulho de todos os que aqui vivem. Em relação às prioritárias para o bairro, afirmou que vai precisar de muito apoio da população. “Amigos que vivem no Ipiranga reclamam que a zeladoria é um dos principais problemas a ser enfrentados. Vou precisar da população para solucionar essa questão. Vou estar próximo à população e “cumprir minha função pública como cidadão”.

Ainda segundo o atual Subprefeito, quando ele foi chefe de gabinete na Sub, acompanhava as obras que aconteciam pelo bairro e hoje, promete continuar e aprimorar esta função.

Quem é Rodrigo Bagnatori Ribeiro

Nascido no Ipiranga e morador do bairro até sua juventude, Ribeiro é formado em Arquitetura e Urbanismo, desenvolveu em escritórios de arquitetura projetos residenciais, comerciais e acompanhamento de obras.

Trabalha na Prefeitura do Município de São Paulo há 20 anos, desempenhando atribuições relativas a sua formação junto à Secretaria Municipal de Planejamento – SEMPLA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SMDU e Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB.

Foi membro titular e suplente da Comissão de Análise Integrada de Projetos de Edificações e de Parcelamento do Solo – CAIEPS e Câmara Técnica de Legislação Urbanística – CTLU.

Desempenhou a função de Assessor Parlamentar no Poder Legislativo Municipal junto à liderança de governo, participando da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e também da Comissão de Administração Pública.

Em 2020, Bagnatori havia sido indicado pelo prefeito para exercer o cargo de chefe de gabinete na própria Subprefeitura do Ipiranga. Seu último trabalho foi como diretor executivo de desenvolvimento urbano da SP-Urbanismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Espero que o senhor Rodrigo Ribeiro trabalhe a favor do bem está da comunidade,porém trabalhando sempre pela ordem e bem estar de todos, não agrada alguns e outros não… vamos ver a quem irá agradar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo