AconteceDestaqueMatéria

Ipiranga faz festa para São José

Na próxima terça-feira (19), os católicos comemoram o dia de São José, e a Paróquia destinada ao Santo do Ipiranga está preparando uma grande festa com muitos atrativos, bênçãos, orações e celebrações que irão saldar ao pai de Jesus Cristo.

Anualmente o festejo acontece e atrai milhares de fiéis e devotos de São José. Neste ano, mesmo que a festa acontecerá durante a semana, a esperança dos organizadores é de casa cheia durante todo o dia, com expressiva presença das pessoas.

Na data, as Missas serão celebradas durante o dia inteiro, com horários marcados às 6h; 7h30; 9h; 10h30; 12h; 13h30; 15h; 16h30; 18h; e 19h30. Bênçãos individuais ocorrerão ao final de cada celebração.

As tradicionais barraquinhas do Lírio de São José, Artigos Religiosos, Bolo de São José, Saquinho de Moedas e Óleo de São José, também farão parte do festejo e estarão à disposição dos presentes durante todo o dia, assim as barracas dos salgados e refrigerantes.

“Mais uma vez, nós estamos nos preparativos para a grande festa em louvor a São José, que já uma tradição centenária. Nós estamos com o coração aberto, com o coração alegre para celebrarmos essa festa”, contou o Pároco da Igreja de São José do Ipiranga, Padre Gilmar Souza da Silva, NDS.

Gilmar destacou que os preparativos para o festejo começaram desde a tradicional Festa Junina do ano passado. “Os preparativos começaram desde o ano passado, então, encerra-se a Festa Junina já pensamos na festa do outro ano que é a festa do nosso padroeiro São José”, disse.

Segundo ele, as expectativas “são boas”. “Nós estamos bem preparados para acolher os filhos e filhas de São José que virão celebrar conosco. Nós teremos dez Missas na terça-feira”, frisou.

No ano passado a festa de São José caiu em um domingo e foi a primeira experiência do Padre na Igreja. “A experiência que eu fiz foi de estar em um final de semana”. Mas, segundo informações que ele obteve, durante a semana, a festa tende a lotar ainda mais. “O pessoal que já é mais antigo aqui na tradição da Paróquia diz que dia de semana, a expectativa de povo é muito maior”, apontou Souza.

“Meu coração está desejoso para que este povo venha celebrar conosco, louvar à São José, mas também participar da quermesse, das nossas barraquinhas, do bolo de São José, que também é tradicional, e vivenciar a nossa fé como família e como povo de Deus”, concluiu.

Doraci de Barros Silveira , 71 anos, conhecida como Dorinha, é voluntária na Paróquia de São José está com grandes expectativas para a festa deste ano. “Nós estamos trabalhando a todo vapor. Esperamos que não chova, que faça bastante sol, para São José se alegrar com a gente. Que venha bastante gente”, desejou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo