AconteceMatéria

Praça Santa Edwiges terá placa com história de morador

Em breve, a comunidade de Heliópolis vai ganhar uma pracinha nova e reformada. A pracinha da Rua A, ou apenas Praça Santa Edwiges, onde ocorre a feira aos sábados será reformada. O local que fica entre as ruas Padre Segundo e Santo Amaro ganhará equipamentos novos além de se tornar totalmente acessível.
A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Unas, Mundo Gloob, Globinho, Erê Lab e Juntaê. “O novo espaço de brincar de Heliópolis chega para jogar luz a importância de se investir na primeira infância e no seu território. No brincar livre e nas relações entre as crianças, sua família e sua cidade. Iluminar, regar e alimentar a primeira infância, possibilitará que essas crianças cresçam em uma sociedade mais justa e menos desigual, gerando oportunidades para todos”, informou a Unas em suas redes sociais.
Para comemorar a transformação, a entidade lançou o concurso literário “Essa Praça tem História”. As inscrições foram encerradas, mas para participar era necessário ter entre 3 e 21 anos, além claro, de conhecer ou ter vivenciado uma história marcante na Praça. O texto escolhido estará estampado em uma placa na própria praça, após a reforma.
Em 2011 o espaço público passou por uma reforma simples. Ela foi reformada e ganhou pintura e iluminação novas, além de equipamentos da Academia da Terceira Idade.
“Todo mundo conhece a Praça Santa Edwiges. Temos um carinho enorme por esse lugar. Infelizmente não é bem cuidado. O descarte irregular de lixo e a falta de segurança tomam conta do espaço, mas com certeza vai melhorar e vamos poder frequentar o local sem medo. Conferi as imagens de como vai ficar e estou apaixonada pelos detalhes”, disse Manoela Toremos, moradora de Heliópolis.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Hey There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll be sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post.
    I’ll definitely return.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo