Matéria de Capa

Invasores protestam contra reintegração

As famílias que ocuparam irregularmente um terreno localizado na rua Farid Miguel Haddad no Parque Bristol, desde o dia 22 de julho, tiveram que deixar o local na manhã de terça-feira (24). Durante a ação da Polícia Militar houve protesto e alguns dos ocupantes atearam fogo em barracos para impedir a entrada da PM.
Cerca de oito viaturas dos bombeiros foram para o local e, por volta das 7h, o fogo foi apagado e os oficiais de justiça, acompanhados da Polícia Militar, continuaram a reintegração da área de 21,6 mil metros quadrados que pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo do Estado. Está prevista a construção de um conjunto habitacional com 432 unidades na área, segundo o órgão.
De acordo com a CDHU, a área foi ocupada irregularmente e os moradores foram avisados previamente sobre a reintegração. Cinco caminhões foram deslocados para realizar as mudanças e duas retroescavadeiras ficaram encarregadas de demolir as construções consideradas irregulares.
Em setembro, uma primeira ordem judicial para reintegração de posse chegou a mobilizar os PMs, mas foi suspensa em ação movida por advogados que apoiam a comunidade.
Cerca de 730 barracos foram montados no local. Por volta das 11h apenas algumas famílias que não tinham para onde ir permaneciam em frente o terreno.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo