Matéria de Capa

Santuário prepara festa para Nossa Senhora Aparecida

A data oficial é 12 de outubro, mas a 77ª Festa de Nossa Senhora Aparecida vem mobilizando desde quinta-feira (3) os devotos da Padroeira do Brasil. Os católicos do Ipiranga têm comparecido diariamente à novela em louvor à santa, que se estende até sexta-feira (11). Eles assistem às missas, recebem bênçãos individuais e buscam graças.
A novela à Virgem Maria destacou também o Dia de São Francisco de Assis, na sexta-feira (4), e realizou a Bênção dos Animais. Cães, Gatos e outros bichos foram abençoados pelos padres do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida do Ipiranga, que tem como reitor e pároco o padre Zacarias José de Carvalho Paiva.
“Eu venho desde a infância à festa da Padroeira do Brasil e só tenho a agradecer as bênçãos que recebi e ainda recebo”, elogiou a dona de casa Rosa Maria Assunção, que reside em São Caetano do Sul. “Não há distância que me separe da minha protetora”, ela exalta. Rosa Maria estava acompanhada do filho, de 13 anos, que meses após o nascimento foi diagnosticado uma enfermidade grade. “Fora anos de luta, de procura por especialistas no problema, até que, aqui na igreja, meu garoto foi curado”, conta a dona de casa.
Os momentos mais aguardados da festa, no entanto, estão reservados para sábado (12), dia de Nossa Senhora Aparecida. A tradicional quermesse terá início às 7h e vai até 22h. Os presentes poderão se deliciar com o bolo de Nossa Senhora e o macarrão à milanesa, além das iguarias comercializadas nas barracas. Haverá dez missas, a primeira às 5h30. Outros ofícios religiosos irão ocorrer às 7h30, 8h30, 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h, 18h (missa campal arquidiocesana) e 19h30. Os devotos também poderão seguir a procissão, que sai às 17h da igreja, localizada na rua Labatut, 781. O cortejo seguirá pelas ruas 1822, 2 de Julho, Cipriano Barata, retornando pela Labatut. Informações: 2063-4654, 2272-5933 e 2272-1211 ou pelo site www.aparecidaipiranga.com.br.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo