Casa & Cia

Inspiração para dar vida ao corredor da sua casa

O corredor é geralmente um dos últimos espaços que decoramos na hora da reforma. Por ser visto como um local limitado, muitas vezes deixamos de investir nele. Além de ser um lugar de passagem para os outros cômodos ele é utilizado com muita frequência, entretanto não há motivo para deixá-lo branco, apático e sem graça.
Ele pode ser decorado com móveis de apoio como prateleiras e apoiadores, com quadros e obras de arte, com uma iluminação especial e diferenciada ou até mesmo papéis de parede que mudam a cara da passagem. Uma escolha popular é a montagem de murais com fotografias da família, das viagens e dos encontros, uma forma de contar a história e as experiências dos moradores aos seus convidados.
Antes de começar o corredor, é ideal considerar que não é recomendado sobrecarregar o corredor com itens de decoração. Os onjetos decorativos não devem atrapalhar a circulação em nenhuma hipótese, inclusive porque eles podem ser danificados pela passagem.
Para ambientes internos de residências e apartamentos, o recomendado é que o corredor tenha medida mínima de 0,90 centímetros. Para abrigar armários, aparadores grandes e prateleiras, é imprescindível calcular o espaço disponível.
Paredes com cores claras dão impressão de um espaço amplo e mais aberto, por isso prefira tons neutros ou pastéis. Uma boa idéia para destacar o final do corredor é pintá-lo com um tom mais escuro do que o utilizado na lateral. As cores escuras não são recomendadas em corredores pequenos, pois podem causar desconforto. Em um corredor largo, elas podem ser usadas para trazer mais personalidade ao ambiente.
A iluminação é outro toque que pode fazer toda a diferença no seu corredor. Coloque as luminárias espaçadas igualmente ao longo do corredor, isto porque ter apenas um ponto de luz no centro pode dar a impressão de que o corredor é mais estreito do que a realidade. Se quiser deixar mais atraente e moderno, invista em um forro de gesso com fitas embutidas com iluminação de LED.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo