AconteceDestaqueMatériaSaúde

Heliópolis terá nova testagem para Hepatite C

Em mais uma ação da biofarmacêutica Gilead Sciences com o projeto “Hepatite C Pode Estar ao seu Redor”, a empresa realizará testagem contra a Hepatite C neste sábado (13), das 09 às 17h, novamente, na Feira da Mulher Empreendedora  LGBTQIAP, localizada na Estrada das Lágrimas, 2385, Heliópolis.

A empresa explica que tem realizado ações continuas no Heliópolis, todos com sucesso, por se tratar de um assunto relacionado à saúde pública, em uma das maiores comunidades do país.

“Como uma biofarmacêutica que inovou o tratamento das hepatites no Brasil, a Gilead compreende a relevância de ações como essa, que ajudam a identificar e tornar acessível o tratamento para uma doença silenciosa e muito perigosa, em especial para populações carentes de cuidados adequados em saúde. Essa, aliás, é uma de nossas premissas, promover iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa, que estejam alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo com a eliminação da Hepatite C no Brasil, de acordo com as metas da Organização Mundial da Saúde” declara Marília Casseb, Diretora de External Affairs da Gilead.

Segundo Andrea Moreira, CEO da Yabá Consultoria, ao total, serão 40 ações com uma ampla equipe técnica, preparada para receber as pessoas a serem beneficiadas ainda neste primeiro semestre. Além das testagens, os participantes terão acesso a diversas atividades culturais, como apresentações de música, dança e teatro, dentre outras, que visam atrair a população para os locais de testagem.

Para Christian Schneider, gerente geral da Gilead Brasil, o projeto “Hepatite C Pode Estar ao Seu Redor” é uma ação da Gilead que possibilita o diálogo e a articulação com diferentes públicos, contribuindo de maneira direta para promover o acesso da população ao sistema de saúde e reforça o compromisso global da biofarmacêutica com a prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo