Matéria de Capa

Imperador do Ipiranga conta a história de amor da Rainha Makeba

A Escola de Samba Imperador do Ipiranga está apostando todas as fichas no talento e na criatividade de Willian Pereira, o mais jovem carnavalesco das agremiações paulistanas e já chamado de “Menino de Ouro do Carnaval de São Paulo”. Ele assina o desfile da Imperador, que vai levar ao Anhembi o enredo “Makeba, a Saga da Rainha de Sabá e o Trono dos Dois Mundos”.
A escola da Vila Carioca será a 11ª a se apresentar na segunda-feira (24), com a missão de retomar o caminho de vitórias, rumo à elite do Carnaval paulista. Ela tem acumulado quedas e chegou ao Grupo de Acesso 2, que significa a terceira divisão do samba de São Paulo. “Acredito que iremos fazer um grandioso desfile, com a garra e derterminação de uma escola campeã”, prevê Willian. “Estamos trabalhando para isso e, se Deus quiser, iremos conseguir”, ele acrescenta.
A Imperador vai levar à avenida cerca de mil figurantes, divididos em 11 alas. “Teremos três carros alegóricos super luxuosos e muito iluminados”, adianta o carnavalesco. O primeiro é o abre-alas, denominado “Reino de Sabá – Mahram Bilois, o palácio de Makeba” que será ocupado por 27 mulheres. A segunda alegoria, de nome “Reino de Salomão”, vai transportar dez homens, enquanto a terceira, “Aksun, o Imperador Herdeiro, coroado no Ipiranga, levará seis casais, o destaque central, crianças e a velha guarda da escola. Sob o comando de Vinicius Teixeira, a bateria vem com 165 ritmistas e tem à frente a rainha Gabriela Lélis, grávida de cinco meses.
A previsão é de que a Imperador inicie a apresentação às 23h15, se não houver atraso no desfile das demais agremiações.

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo