Acontece

Hamburgada do bem reúne 600 pessoas em Heliópolis

Sábado (20) foi dia de hambúrguer na comunidade de Heliópolis. O projeto social Hamburgada do Bem que acontece uma vez por mês e conta com diversos voluntários realizou a primeira edição do projeto, ação que leva hambúrgueres, diversão e muitas oficinas para as crianças de comunidades carentes do Brasil. Ao longo do dia o evento recebeu mais de 600 crianças.
O projeto teve início quando 4 amigos tiveram a ideia de unificar suas paixões: hambúrguer e ação social. A ideia inicial foi reunir amigos e visitar pequenas instituições. Começaram a divulgar através das redes sociais para captar voluntários interessados em ajudar, chegando até 100 inscritos. A primeira ação aconteceu no Bairro do Cabuçu em Guarulhos e contou com 86 crianças, 70 voluntários.
Além do delicioso hambúrguer, feito de forma artesanal, na parte de alimentação o evento conta com a distribuição de batata frita, refrigerante, algodão doce, pipoca e sobremesa. Na parte de recreação, o evento conta com diversas brincadeiras, como pula-pula, piscina de bolinha, cama elástica, gol show e diversas brincadeiras. A informação também faz parte do roteiro da Hamburgada, além das atividades de conscientização sobre reciclagem e alimentação saudável, as crianças também têm acesso a uma rápida palestra sobre higiene bucal.
O evento é mantido pelos voluntários que pagam uma inscrição no valor de R$36 mais uma taxa, que dá direito ao café da manhã e almoço. O restante é destinado a cobrir os custos do evento. As crianças não pagam nada para participar.
Samuel Lacerda, de 10 anos, estava ansioso para participar das atividades e experimentar um delicioso hambúrguer. “Adoro hambúrguer e quero muito participar de todas as brincadeiras”, disse Samuel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo