AconteceMatéria

Vicente Auricchio, ilustre ypiyanguista morre aos 89 anos

Vicente Auricchio, o ‘Vitché’ (89), uma dos mais queridos ypiranguistas, faleceu nessa terça-feira (22). Um dos grandes nomes da história, Vitché, como carinhosamente era conhecido Vicente, integrou o seleto grupo de homenageados na série Pratas da Casa, espaço cativo para reverenciar personagens emblemáticos do CAY.
O site do CAY publicou uma homenagem a Vitche
que reproduzimos, abaixo
A bola da vez é mais uma lenda viva ypiranguista: Vicente Auricchio, o “Vitché”, um dos ícones do Clube, que há mais de 50 anos coleciona amigos, admiradores e muitas histórias.
Apaixonado por futebol, um dos seus lugares preferidos é a arquibancada do campo que, merecidamente, leva o seu nome. Outra paixão desse legítimo Vovô da Colina é a sinuca. Aliás, local onde também foi homenageado: umas das mesas leva o seu nome
Como atleta, teve passagem pelo aspirante em equipes como Palmeiras, Juventus, Botafogo da Ilha do Sapo e, claro, Ypiranga. Tempos mais tarde, foi inclusive vestindo a camisa do CAY que, em 1983, em uma partida contra o São Paulo, válida pela Taça São Paulo de Veteranos, Vitché levou o público presente no estádio do Nacional ao delírio, com uma belíssima bicicleta. Tal feito, aliás, foi noticiado à época pelo Jornal A Gazeta Esportiva.
Sempre educado, trata os mais novos carinhosamente os chamando de “filho”. Sem dúvida uma figura iluminada que merece todas as honras e homenagens. Um orgulho para todos os seus filhos, tanto os legítimos quanto os de coração espalhados pelo CAY.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo