AconteceCultura & LazerDestaqueMatéria

Obras do Parque da Independência já tem placa

A placa indicando que ali é o Parque da Independência já foi colocada no terreno de pouco mais de 25 mil metros quadrados, nas esquinas das ruas Bom Pastor e Sorocabanos. Aliás, foram colocadas duas placas. Uma na entrada pela rua Bom Pastor e outra pela rua dos Sorocabanos. A inauguração, no entanto, ninguém sabe quando será, isso porque a construtora responsável pela obra vem adiando sucessivamente sua conclusão com pedidos de adiamento e também com solicitação de aditivo, que inclui o pedido de mais verba para conclusão da obra, que está prestes a completar aniversário desde quando foi iniciada.

Para os ipiranguistas, principalmente jovens, que aguardam ansiosos pela inclusão da área ao espaço de lazer público no bairro, o atraso faz lembrar uma percepção poética do cantor e compositor Gilberto Gil, quando escreveu em uma de suas músicas a frase “lá vai passando a procissão, se arrastando feito cobra pelo chão”. A obra de conclusão da área de lazer do Parque da Independência vai se arrastando amparada nos pedidos de adiamento junto a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. O último, assinado no dia 17 de maio e publicado no Diário Oficial no dia 19, pede prazo de mais dois meses para sua conclusão. Isso significa que, se não houver nova solicitação de adiamento, finalmente as obras da área de lazer e do parquinho existente na área do museu, serão entregues no dia 17 de julho.

De acordo com o projeto inicial, a nova área de lazer a ser incorporada ao Parque da Independência, irá contar com uma ampla e moderna pista de skate, parquinho com brinquedos para crianças e área de descanso para a população. A área foi desapropriada há mais de 15 anos pela prefeitura, atendendo a reivindicação da população ipiranguista liderada pelo advogado Waldir Abdallah que, com abaixo assinado e constantes manifestações no local, impediu que uma grande construtora erguesse quatro torres de apartamento de alto padrão no terreno.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Hello would you mind letting me know which hosting company you’re using?
    I’ve loaded your blog in 3 different browsers and I must say this blog loads a lot faster then most.

    Can you recommend a good web hosting provider at
    a reasonable price? Thank you, I appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo