AconteceMatéria

Haddad faz campanha em Heliópolis e garante volta do Minha Casa Minha Vida

Em campanha ao governo do estado pelo PT, Fernando Haddad, esteve na manhã deste sábado (15) na comunidade de Heliópolis. Em entrevista, voltou a afirmar que retomará o programa Minha Casa, Minha Vida.
“Uma coisa que eu lamento é o fim dos programas habitacionais e de regularização fundiária. Heliópolis reivindica a volta do Minha Casa, Minha Vida sobretudo para a população de 0 a 3 salários mínimos. Eu já me comprometi com a vinculação dos impostos para habitação popular. Vai ser de no mínimo 1% e pode chegar a 2% da arrecadação de ICMS justamente porque as famílias de zero a três salários mínimos precisam de subsídio para ter acesso à casa própria”, disse.
Fernando Haddad, também garantiu que vai dar subsídio para material de construção. “O prefeito vai organizar a fila e cederá o lote, e 100% do material de construção será custeado pelo estado. Vamos oferecer todo o material e a família de baixa renda vai construir por autogestão a sua casa própria”, explicou.
O candidato a governador de São Paulo, estava acompanhado de deputados federais e estaduais eleitos pele PT com votos em Heliópolis.
“Heliópolis é o primeiro bairro LED do Brasil, todo ele iluminado a LED. Vou levar a lâmpada LED para todos os municípios do estado. Isso tem um impacto enorme no meio ambiente, porque você consome 50% da energia elétrica e tem um impacto enorme na segurança pública. Os indicadores de assalto e roubo diminuíram depois que a lâmpada LED foi introduzida”, afirmou.
Tarcísio, também candidato ao governo de São Paulo, já havia visitado o Instituto Baccarelli, que fica em Heliópolis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo