Matéria

Black Friday é aposta do comércio da região

Nos últimos dias a economia vem apresentando sinal verde e isso tem estimulado os comerciantes a investirem neste Black Friday. A estimativa de aumento nas vendas por parte dos empresários é praticamente unânime e está na casa dos 15%.
A expectativa do comércio varejista não está baseada apenas no crescimento da economia, mas também nos resultados das pesquisas divulgada por especialistas em mercado de consumo que apontam o Black Friday como uma das principais datas de faturamento nos comércios.
Realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday ou sexta-negra, este ano deverá se estender pelo final de semana. A iniciativa é um estimulo para as compras de Natal, já que o dia de promoção é realizado a apenas um mês das festas de final de ano. Para muitos vendedores o Black Friday é considerado o esquenta do Natal. “Este ano vamos driblar a crise com o pé direito. A economia está ajudando e a meta é não parar. Afinal, somos o setor que mais gera emprego no País. Vamos focar nos descontos, promoções e parcelamento e começar a comprar as lembranças de Natal”, disse otimista o vendedor Eurico Borges.
A data vem ganhando cada vez mais adeptos e a cada ano apresenta aumento significativo no resultado final, o que estimulam a participação de novos comércios. A campanha é uma excelente oportunidade para o varejo esvaziar seus estoques e alavancar as vendas, e para os consumidores, que encontram bens com até 70% de desconto. O momento não poderia ser mais propício para ambos os lados.
Segundo pesquisas, outra mudança que vem ocorrendo é no comportamento dos consumidores. Existe um planejamento por parte da população para aproveitar as melhores promoções do Black Friday. “Pesquiso o preço antes e guardo um dinheiro. No dia do Black Friday vejo onde tem o menor preço e já levo o produto. Ano passado comprei uma máquina de lavar com 40% de desconto. Há alguns anos eu não confiava tanto nas promoções nesse período, mas hoje já vejo a data com outros olhos após experiências positivas. Por isso, sempre espero a data para realmente economizar”, define Letícia Vasconcelos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo