Matéria

Há sete anos, Chácara Klabin realizava primeira Cãominhada

Há sete anos, era realizada a primeira Cãominhada da Chácara Klabin que contou com a presença de diversos cães e em especial com a cadelinha Polly. Dois anos antes de participar do evento, o animal sofreu um infarto e desde então incluiu a caminhada na sua rotina diária. Sob os cuidados da empresária Jenifer Zuanon, a poodle compareceu à primeira Cãominhada da Chácara Klabin, que aconteceu no dia 9 de junho de 2013.

Jenifer contou que Polly era a prova de que é possível, mesmo com as dificuldades, cuidar do bichinho. “O animal é um ser vivo. Temos que cuidar dele com muito carinho.

Passear com o cão é uma obrigação do dono. Além de garantir a qualidade de vida evita problemas de saúde futuros”, disse na época. Já Thiago Cabelli destacou que o evento servia também para chamar a atenção da sociedade para o desprezo que alguns animais vivem. “Infelizmente, a sociedade está descartando muitos animais. É preciso alertar que as pessoas, ao adquirir um animal, assumem um compromisso de mantê-lo com saúde e feliz, durante, mais ou menos 15 anos”, afirmou a Cabelli.

A dona da labradora Belinha, Paula Matarazzo, fez questão de apoiar o evento. “A caminhada é uma espécie de protesto. As pessoas precisam ter responsabilidade na hora de comprar ou adotar um cão, não só porque acha bonitinho ou porque a raça está na moda. A castração é importantíssima e tomar todos os cuidados, afinal, é uma vida”, ressaltou Paula.

A caminhada teve início na avenida Prefeito Fábio Prado e percorreu as principais ruas da Chácara Klabin. Para participar era necessário fazer a doação de 1kg de ração que foi revertida para a ONG Amigos dos Bichos. O evento visava promover a atividade física e o convívio social entre os moradores, além de proporcionar momentos agradáveis entre os cães e seus donos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo