AconteceMatéria

Mansão da família Jafet será escola bilíngue


A imponente mansão construída em 1934 para ser residência da família Jafet está em processo de restauro há um mês. É que o espaço, localizado na Rua Bom Pastor, irá abrigar uma escola, uma nova unidade da rede de ensino Red House International School, focada no ensino bilíngue.
A rede de ensinos tem outras unidades na capital e uma no Ipiranga voltada ao ensino de dois idiomas para os alunos, inglês e português. A nova unidade, Museu do Ipiranga, a ser inaugurada em 2023, será destinada ao ensino infantil e fundamental.
A escola conta com diferenciais na sua metodologia internacional, que segundo os profissionais, são mais inclusivas, trabalhando as diferenças, o desenvolvimento de habilidade sócio emocionais, tornando-os cidadãos globais.
Os ambientes escolares são pensado com conceito de biomimética, que usam padrões de natureza como inspiração para dialogarem com a proposta pedagógica, favorecendo a aprendizagem, o envolvimento e o protagonismo dos alunos.
Patrimônio
Construída em 1934 para ser a residência do engenheiro civil Eduardo Benjamin Jafet, a mansão foi declarada patrimônio histórico, em 1991, pelo Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo (DPH). Uma curiosidade é que o próprio Eduardo foi
quem projetou e acompanhou as obras de construção na época.
Esta casa está entre uma dos 3 mil imóveis tombados na cidade que mexe com nosso imaginário. Quem nunca pensou em conhecer casas como esta? Saber de sua história, casos, imaginar como viviam as pessoas lá há quase um século.
Diferente do Palácio dos Cedros, na esquina oposta, o casarão Jafet seguia até então sem eventos ou locações, com apenas um morador colaborador para cuidar do espaço. Não ficava aberto para visitação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo