Matéria

Chuva provoca estragos e derruba árvores no Ipiranga

O Ipiranga foi um dos bairros mais atingidos com a forte chuva que caiu em São Paulo na tarde de terça-feira (1º). A subprefeitura Ipiranga registrou 66 quedas de árvores no bairro.
Ventos chegaram a atingir quase 70km/h. Um dos casos mais graves registrando queda de árvores aconteceu na esquina da rua Ribeiro do Amaral com a rua Bom Pastor. Por volta das 14h30 uma árvore caiu atingindo um veículo. Duas viaturas foram enviadas até o local. Um casal ficou quatro horas preso dentro do carro e só conseguiu ser retirado, sem ferimentos graves, às 20h20. O tronco da árvore precisou ser cortado em vários pedaços para que o tráfego no local fosse liberado. “Foi tragédia anunciada. Já sabíamos que a árvore estava condenada e fizemos a nossa parte, entramos em contato com a prefeitura por diversas vezes, mas não podemos sair por ai cortando árvores”, afirmou José Silva que há 14 anos mora próximo ao local.
Os bairros vizinhos do Ipiranga também registraram ocorrências devido o temporal. Na Rua Dr. Thirso Martins, na Vila Mariana, uma árvore de grande porte caiu causando a morte da motorista. Outras três pessoas que ficaram presas nas ferragens, duas crianças e um homem de 45 anos que foram resgatadas e levadas ao Hospital das Clínicas. Quatro viaturas do Corpo dos Bombeiros foram necessárias para efetuar o resgate.
Um balanço da Secretaria Municipal de Segurança Urbana enviado pela Defesa Civil apontou que 125 árvores e 32 galhos caíram em São Paulo entre segunda-feira (30), quando também choveu forte, e as 16h de terça-feira. Ao menos quatro dessas árvores que caíram eram de grande porte.
Além do carro da rua dr. Thirso, uma árvore caiu sobre um ônibus na Avenida Domingo de Moraes. No mesmo quarteirão, um transformador pegou fogo. No bairro Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de um carro. Pai e filho que estavam no veículo não se machucaram. Eles haviam parado no local pouco antes por causa da chuva de granizo. Os bairros do Ipiranga, Vila Mariana e Saúde, ficaram sem luz pelo segundo dia seguido.
Outro registro de queda de árvore foi na Avenida Jabaquara, quando parte dos galhos da árvore interditou totalmente a via no meio da tarde. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, também chegou a fechar para pousos e decolagens durante 34 minutos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura emitiu estado de atenção para alagamentos para todas as regiões da cidade às 14h10. O alerta foi encerrado às 16h26.
O risco de uma árvore cair aumenta principalmente devido a três fatores: saúde debilitada por pragas, poda mal feita e chuva contínua. No caso da chuva, a água aumenta o peso da árvore em até 50%, situação que se agrava com os ventos de mais de 80 km/h, que não são raros em São Paulo.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Kelly stafford anal grup araması için 168⭐ porno filmi listeniyor.
    En iyi kelly stafford anal grup sikiş videoları 7DAK ile, kaliteli sikiş videoları,
    türkçe izlenme rekoru kıran seks izle. 7 824.237 Video.
    KATEGORİLER ARA AlfaGen. Kelly Stafford Anal Grup.

    Olgun doktor muayene tıbbı ben ne yaptığımı.

  2. Good day! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you knew where I could find a captcha plugin for my comment
    form? I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?
    Thanks a lot!

  3. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d most certainly donate to
    this brilliant blog! I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google
    account. I look forward to brand new updates and will share this site
    with my Facebook group. Chat soon!

  4. I’m impressed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both equally educative and amusing, and without a doubt, you’ve hit
    the nail on the head. The issue is something not enough folks are speaking intelligently about.

    Now i’m very happy that I stumbled across this in my hunt for something regarding this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo