Acontece

Fab Lab Livre SP promove mais de 50 cursos gratuitos em junho

O Fab Lab Livre SP promove no mês de junho mais de 50 cursos gratuitos e abertos ao público, em suas doze unidades distribuídas pela cidade. As capacitações, com duração entre quatro e 96 horas, têm temática variada, mas sempre inspirada na filosofia da ‘Cultura Maker – Faça Você Mesmo’.

Os Fab Labs são laboratórios colaborativos e criativos, totalmente gratuitos, de acesso livre, que disponibilizam tecnologia de ponta para o desenvolvimento de ideias e projetos. O cidadão pode criar quase tudo, de uma pequena escultura a um drone, robô ou prótese. Para isso, contam com equipamentos avançados, como impressoras 3D (impressão de objetos), fresadoras (usada para cortes ou desbastes de madeira, plásticos, isopor etc), fresadora de precisão (capazes de produzir placas de circuitos eletrônicos), cortadora de vinil (corta com precisão adesivos e papéis de gramaturas variadas) e cortadoras a laser (permitem cortes com precisão milimétrica).

Os cursos oferecidos são de curta (4h), média (16h) ou longa duração (96h), em diversas áreas da fabricação digital, que vão da marcenaria, introdução à costura e horta automatizada, passando por modelagem, escaneamento e impressão 3D, até o desenvolvimento de games, robótica e programação, encontro de drones e várias opções com uso de Arduíno. A participação é livre para maiores de 12 anos. A programação completa dos cursos está disponível no site e facebook: www.fablablivresp.art.br/cursos

Na região o Fab Lab Livre está no Centro de Convivência de Heliópolis que fica na Estrada das Lágrimas, 2.385 – Heliópolis e no Centro Cultural São Paulo na rua Vergueiro, 1000 – Paraíso.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo